Piso EVA: solução prática para quem tem crianças em casa

Sabia que os pisos de eva são ótimos para crianças?

O piso EVA, também conhecido como piso emborrachado, é uma opção prática, econômica e fácil de colocar em qualquer ambiente para delimitar espaço entre um lugar e outro. Além disso, ele é bem seguro e o material com que é feito é antiderrapante, o que proporciona muita segurança para crianças e bebês.

Aliás, é uma ótima maneira de colocar o bebê no chão para estimular movimentos como engatinhar e erguer a cabeça, pois ele é confortável e evita o contato direto com o piso frio.

Neste artigo, você vai poder conferir algumas dicas criativas para usar o piso EVA em vários espaços da casa, delimitando os ambientes para as crianças e tendo a opção de sempre mudar para variar.

Onde e como usar o piso EVA para dar segurança aos pequenos

O piso emborrachado é bem versátil e, por isso, você consegue colocá-lo em vários ambientes da casa. Inclusive, como é feito de pequenas placas que se encaixam umas nas outras, fica fácil adaptá-lo ao tamanho do ambiente. Veja onde colocar o EVA:

Quarto de crianças e bebês

O quarto das crianças é um ambiente perfeito para usar o piso EVA, já que o pequeno pode desfrutar do espaço dele com muito mais segurança. Você pode fazer um espaço de leitura e brincadeira, por exemplo, usando um cantinho.

Coloque as placas de EVA de acordo com seu espaço disponível e, dentro dele, coloque uma prateleira com brinquedos e livros, além de um pufe para a criança aproveitar e poder engatinhar, correr, brincar e ler com segurança!

Na sala como um tapete de atividades

Se você não tem muito espaço dentro de casa, pode usar o piso EVA como um tapete de atividades. Basta montar a quantidade de placas que quiser e, quando a criança não quiser mais brincar, é fácil desmontar e voltar à configuração normal da sala!

Na área externa da casa

Se você tiver um espaço com piscina, quintal ou jardim em casa, o piso EVA é ótimo também para deixar as crianças brincando. Você pode montar um espaço temporário ou permanente, deixando o piso com brinquedos pros pequenos brincarem quando quiserem.

O piso de EVA também pode ser colocado sobre a grama, assim a criança pode escolher onde quer ficar e brincar.

Para delimitar espaço do playground

O playground de casas e prédios precisa ter um espaço delimitado para garantir a segurança das crianças e os pisos EVA podem ser colocados sob os brinquedos, para deixar dar mais firmeza para que os pequenos possam subir, descer, pular e correr sem se machucar.

O piso EVA é uma maneira prática e rápida de delimitar os espaços e ainda proporcionar segurança para as crianças. Além disso, as placas podem ser encontradas em várias cores que se encaixam perfeitamente em muitos tipos de ambiente e são fáceis de colocar e tirar, o que traz ainda mais praticidade para o dia a dia em espaços pequenos.

Gostou? Então entre em contato e venha conhecer nossas opções de piso EVA para sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *