5 vantagens da grama sintética para crianças

saiba as vantagens da grama sintética para as crianças

A grama sintética é uma ótima opção de revestimento e vem sendo muito procurada para os mais diversos tipos de ambiente. Seja para ambientes internos, externos, em casa ou para as escolas, ao escolher a grama sintética, você encontra benefícios únicos.

Para escolas e espaços que contém uma alta circulação de crianças, a grama sintética é muito vantajosa por possuir características como fácil instalação e limpeza, além de ser bastante segura para os pequenos se divertirem.

Acompanhe esse artigo e conheça mais sobre as principais vantagens da grama sintética para as crianças!

Mais segurança

Quem tem criança, sabe que a segurança é o fator principal para evitar acidentes. Diferente das áreas cimentadas, ao revestir um espaço com grama sintética, os riscos de acasos desagradáveis diminuem drasticamente.

Esse material é feito para ser macio, higiênico e, caso aconteça, ele ainda amortece as quedas das crianças. Por ser antiderrapante, não tem perigo de escorregar durante a brincadeira. Dessa forma, a diversão dura ainda mais, sem nenhum machucado!

Ótima opção de revestimento

Os gramados sintéticos são muito lembrados para a prática de esportes, mas não é só nisso que eles merecem destaque.

Por ter um ótimo custo-benefício e durabilidade, a grama sintética pode ser instalada em espaços para recreação infantil, quartos, escolas, entre outros locais, servindo como um excelente revestimento que se adequa aos mais variados espaços.

Fácil instalação

Muita gente acredita que a grama sintética demanda muito trabalho para ser instalada. Principalmente porque esse tipo de material precisa manutenções regulares, porém, a grama sintética tem uma instalação muito prática.

Já a sua manutenção é bem simples, sendo necessário a visita de um profissional pelo menos uma vez ao ano. Outra forma de deixar a sua grama sintética sempre bonita é mandando uma higienização constante. Com os cuidados certos a grama sintética pode durar até 10 anos!

Limpeza simples

Como falamos, para manter a manutenção em dia, é ideal que a limpeza seja feita regularmente. E não tem segredo, depois de muita diversão, é natural que haja sujeira. Então, para limpeza da grama sintética você precisará apenas de uma vassoura com cerdas macias.

Nos casos da limpeza mais intensa, água com um sabão neutro ou desinfetante já é o suficiente para manter o material preservado e limpo. E fique tranquilo, esse tipo de higienização não afeta a durabilidade da sua grama sintética. Simples, né?

Bom elemento para decoração

Decorar um espaço infantil nem sempre é tão fácil. Por isso, contar com uma grama sintética para a decoração é extremamente benéfico para a criança. Além de deixar tudo mais aconchegante, ter esse material no quarto ou no playground pode ajudar na hora inventar novas brincadeiras e exercer a criatividade.

A sua grama sintética está aqui na Playgrama!

As crianças são muito ativas e cheias de energia, por isso, aqui na Playgrama você encontra diversas opções de gramas sintéticas, confira:

Todas essas opções contam com proteção contra raios ultravioleta, baixa abrasividade e com uma proteção contra fungos e bactérias.

Além desses modelos, para deixar a brincadeira ainda mais segura, nós também temos os amortecedores de impacto. Essas mantas são feitas para absorver impactos e quedas das crianças, ajudando a evitar lesões e machucados mais sérios.

Ficou interessado? Invista agora na sua grama sintética aqui na Playgrama.

Entre em contato com a nossa equipe e garanta a diversão dos pequenos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *