Grama sintética esportiva para mini-quadras

Grama sintética para Mini-quadra

Cada vez mais comum em partidas de futebol e futebol society, a grama sintética esportiva se apresenta como uma ótima alternativa à natural por causa de suas vantagens na manutenção das quadras esportivas e na segurança dos jogadores. Mas, além de ser utilizado em estádios de futebol profissional, esse material é muito indicado para as miniquadras de escolas e creches.

Confira as vantagens que a grama artificial pode trazer para a prática esportiva da garotada.

Benefícios da grama sintética esportiva para as crianças

Mesmo com a supervisão de um adulto, como por exemplo em uma aula de educação física, é bastante comum que ocorram algumas quedas e pequenos acidentes durante a prática de esportes entre os pequenos. É justamente aí que a grama artificial traz uma grande vantagem: ela absorve impactos e não é abrasiva – ou seja, não queima ou arranha a pele.

Isso traz muito mais segurança e tranquilidade, já que esse material – diferente de uma quadra feita de parquet, por exemplo – ajuda a cuidar da saúde das crianças durante a prática esportiva. Além de resguardar a garotada em eventuais quedas, esse tipo de grama ainda auxilia a evitar esses acidentes, pois é antiderrapante.

Além disso, também ajuda no próprio aprendizado do esporte por parte das crianças, porque a grama artificial possui formato uniforme e dessa forma não causa alterações na direção da bola. Isso faz com que a garotada consiga dominar as atividades – seja em uma escolinha de futebol ou em uma aula de educação física – com muito mais facilidade.

Benefícios da grama artificial para quem cuida da mini-quadra

As vantagens desse material não se limitem apenas a quem vai utilizar a mini-quadra; as pessoas responsáveis pela administração e manutenção do espaço também contam com benefícios através da utilização da grama sintética. Primeiro, a sua instalação é fácil e versátil; segundo, a vida útil do material é bastante longa e a manutenção é barata e simples.

Diferentemente da grama natural, a sua versão artificial não precisa ser irrigada, podada nem demanda luz solar – e ainda por cima mantém seu aspecto verdinho e saudável durante todo o ano. Por isso, apresenta muito mais durabilidade e gera economia, além de ser mais ecologicamente correta, já que você não precisará utilizar água na irrigação. Para manter esse material sempre limpo e bem cuidado, basta utilizar água e sabão em sua higienização – confira nesse post mais dicas para a manutenção de grama sintética.

Como montar uma quadra de grama sintética

Diferentemente do que acontece ao se planejar um espaço para a prática profissional, na hora de montar uma mini-quadra de grama sintética para a recreação das crianças, não é necessário ter um total cuidado com medidas e padrões estabelecidos oficialmente. De forma geral, uma mini-quadra para recreação infantil pode medir entre 4x8m a 5x10m.

Sobre qual o tipo de grama artificial que é a mais adequada para esse ambiente, o melhor é optar pela grama 20mm. Ela, além de contar com todas as vantagens de instalação, manutenção e segurança que você já conhece, também possui tamanho, coloração e aspecto mais indicados para a prática de futebol pelos pequenos e é muito macia ao toque – inclusive lembrando bastante a grama natural.

Depois de definido o tamanho da quadra e o tipo de material utilizado no seu revestimento, é preciso cuidar da construção do espaço. Aqui, claro, vale consultar especialistas nesse tipo de obra, mas alguns cuidados gerais precisam ser tomados.

Por exemplo, escolha uma área plana e sem irregularidades, construa a mini-quadra no eixo norte-sul (evitando assim que o sol atrapalhe a diversão da criançada) e, de preferência, em um local com cobertura. Caso não haja uma área assim disponível, vale a pena incluir no projeto a cobertura da quadra (o que amplia as possibilidades de uso e também a vida útil do espaço).

Agora que você conhece todas as vantagens do gramado sintético, já sabe que a melhor escolha é optar por grama artificial para a mini-quadra, seja no seu condomínio, escola ou creche. Com esse material, a criançada terá diversão garantida sem abrir mão da segurança, e você conta com muita facilidade e economia na hora de realizar a manutenção e instalação desse ambiente.

8 thoughts on “Grama sintética esportiva para mini-quadras

  1. Sérgio Ricardo de Carvalho Reis says:

    Gostaria de receber um orçamento para um campo de futebol com 22 x 12 metros, com definição de condições de pagamento e entrega. CEP 64.053-160.

  2. Guilherme says:

    Boa noite,

    Estou com um projeto para construção de 2 quadras de society, sendo suas medidas de acordo com as medidas oficiais do Fut7, que estão atualmente entre 25m x 50m em Joinville-Sc.
    Gostaria se possível de um orçamento e recomendação da espessura mais adequada para este projeto.

    Grato…

  3. Julio cesar says:

    Olá boa tarde procuro informações! Pois estou querendo fazer um campo socity aqui na minha cidade em medidas oficiais, só que preciso ter a base dos gastos principalmente com o gramado e redes

  4. Pedro Paulo da Rocha Passos says:

    Boa tarde! Preciso de uma informação. De quanto ficaria, uma mini quadra para condomínio, o qual sou o síndico medindo aproximadamente 4×8 ou 5×10 , com grama sintética , essa de 20 mm e cercado e com tela no alto. ? Local, no Rio de janeiro , em Rocha Miranda – Cep 21550-010 . E parcelado em quantas vezes.

    Pedro Paulo
    Pode me passar pelo whatsap por gentileza se preferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *