Estádios com Grama Artificial Colorida

estadio com grama artificial colorida

Smurf Turf: O Gramado Sintético Azul

 

wac

 

Você já ouviu falar no Smurf Turf? Nunca? Ah, mas com certeza todos conhecem os Smurfs, as criaturinhas azuis do desenho animado. Pois então, é daí que vem o nome “Smurf Turf”, que significada Gramado de Smurf. Esse nome foi dado ao gramado do Boise State Broncos – time de futebol americano – graças à sua irreverente coloração azul. O estádio do BSB foi o primeiro estádio a nível escolar a ter a grama de outra cor que não fosse a verde. Por esse motivo, o local ficou conhecido e tornou-se uma referência no futebol americano.

 

A ideia surgiu assim: depois de 16 temporadas jogando na grama artificial padrão, o diretor esportivo decidiu instalar uma grama sintética azul. Já que eles gastariam US$ 750,000 em um novo gramado, por que não aproveitar a oportunidade e chamar a atenção do país inteiro? Ora, um gramado de futebol americano azul com certeza traria bastante notoriedade para a escola. O diretor então ganhou o apoio do presidente do BSU, e o Bronco Stadium  apresentou ao mundo sua nova superfície de jogo. O Smurf Turf deu sorte para equipe da casa que, na estréia do novo gramado, derrotou o adversário com a ampla vantagem de 74-0.

 

A grama sintética é maioria nos gramados de futebol americano, pois oferece muitas vantagens à prática do esporte. Além disso, ela pode ser tingida como vimos no caso da Smurf Turf. Essa característica é muito positiva para quando se pretende personalizar um local e dar a ele uma cor diferente. A grama sintética tingida é uma ótima opção para mudar a cara de um estádio tão grande como o Bronco Stadium.

 

Veja outros estádios que também tingiram seus gramados artificiais:

The Eastern Washington Eagles play the Montana Grizzlies in the inaugural NCAA football game on the new synthetic red turf at Roos Field in Cheney, Washington.

Grama artificial vermelha do Cougar Stadium no Texas.

play_u_roos_field_b1_576

Gramado artificial laranja do UTSA Alamodome também no Texas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *