Dicas de decoração com plantas artificiais

saiba como decorar sua casa com plantas artificais

Ter plantas em casa ou no escritório muda a sua relação com o ambiente e até ajuda a produtividade, mas para muitas pessoas cuidar das plantas naturais é um desafio enorme. Para manter os lugares com um charme único, uma boa opção é realizar uma decoração completa com plantas artificiais.

Além de serem ótimas alternativas para quem tem muita dificuldade de manter plantas naturais vivas, os tipos de plantas artificiais estão cada vez mais sendo vistas como itens práticos para quem não possui muito tempo para cuidar ou até para pessoas que viajam constantemente .

Acompanhe nossas dicas de decoração com plantas artificiais e deixe seu ambiente mais bonito e estiloso!

Busque inspiração

A internet está repleta de inspirações para decoração, principalmente se tratando de plantas. Com as plantas artificiais, fica ainda mais fácil organizar o ambiente da forma que você quer.

Isso porque existem muitos tipos de plantas artificiais, com diferentes cores, formas e tamanhos. Por exemplo, se você quer um item maior para deixar na sala, é possível encontrar opções com ou sem vaso, de mais de um tipo e criar suas composições à medida que o ambiente pedir.

Adicione elementos naturais

Foi-se o tempo em que as plantas artificiais eram identificadas como falsas. Hoje, é fácil encontrar itens não naturais que se assemelham em todos os detalhes às plantas de verdade, inclusive em suas imperfeições.

Para deixar ainda mais realista, adicione elementos naturais aos vasos como pedras, cascalhos e ramos de outros tipos de plantas. Assim, a decoração ficará mais natural e esses itens juntos trarão mais charme para sua sala, quarto ou escritório.

Faça a manutenção

Não é porque as plantas artificiais não recebem água, que elas não mereçam cuidado. Esses elementos precisam também de manutenção, principalmente relacionado a limpeza. Limpe as folhas, flores e caules, lembrando de retirá-las do vaso para eliminar toda a poeira acumulada.

Você pode usar um pano úmido, mas para que sua decoração dure ainda mais tempo, compre pincéis com cerdas macias para ajudar a tirar as impurezas da planta artificial e ainda agilizar o trabalho de higienização.

Crie suas composições

Ao pesquisar e comprar suas plantas artificiais para decoração, você terá bastante liberdade criativa para organizar as composições dos vasos e fazer arranjos muito lindos para os ambientes.

Por exemplo, para salas é interessante ter vasos ovais e quadrados, na cozinha já é mais bonito trabalhar com plantas de cores contrastantes e para os quartos é possível criar composições com mais textura.

Você também pode combinar as plantas artificiais com a grama sintética, outro elemento prático e muito belo.

Para renovar a decoração da sua casa é ideal que você tenha criatividade e escolha as plantas artificiais que mais te agradam. Agora que você já sabe como esse tipo de decoração é simples, procure hoje mesmo as plantas que gosta e deixe o seu lar ainda mais bonito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *