Jardim de parede artificial: ideias e dicas

Jardim de parede artificial

Não há dúvida de que a estética desempenha um papel importante no fornecimento de conforto e contentamento em casa. Seja você sentado na sala de estar de sua casa ou trabalhando no escritório, todos queremos um espaço do qual gostamos.

Frequentemente, as pessoas consideram instintivamente plantas reais e paredes verdes. Tudo isso requer manutenção e cuidados regulares e, como tal, está ficando difícil para os proprietários cuidar de suas plantas devido à quantidade considerável de tempo, dinheiro e esforço necessários.

É aqui que o jardim de parede artificial é a melhor opção para quem pretende uma vegetação instantânea sem trabalho ou custo. Por isso, decidimos criar um artigo especial para mencionar as estruturas mais comuns usadas em casas, apartamentos, empresas e demais locais. Confira!

1. Inclua as plantas que são nativas de sua região em particular

O primeiro passo é incorporar corretamente os tipos, estilos e cores de plantas comuns em sua região. Portanto, identifique as plantas nativas da sua região e inclua-as na parede artificial. Você pode misturar os diferentes tons de verde para tornar as plantas e arbustos artificiais mais realistas.

2. Coloque as paredes nas áreas que são altamente visíveis

Sejamos honestos, quando investimos em uma parede verde, queremos que as pessoas gostem e falem sobre ela. Portanto, para permitir que suas plantas artificiais causem uma impressão duradoura na mente dos espectadores, você deve garantir que, ao colocar as paredes em áreas altamente visíveis, elas se adaptem à área e possam ser vistas facilmente.

Por exemplo, salas de espera e saguões são os melhores locais para paredes artificiais junto com a abertura de uma janela para trás. Essas áreas não só vão chamar a atenção de seus convidados, mas também os farão sentir-se relaxados e confortáveis.

3. Não tenha medo de adicionar um apelo floral

Embora você não precise usar plantas nativas de sua região, deve ser um pouco criativo ao escolher as cores e os padrões que deseja. Tente usar um critério que não seja tão comum. Embora recomenda-se manter a maior parte da parede verde com cores naturais, é fácil misturar cores brilhantes (grama branca, flores vermelhas ou tons de marrom em todo o jardim vertical).

4. Tente cobrir toda a parede

Pode parecer estranho para você no início, mas toda a parede ou coluna coberta com plantas artificiais faz uma declaração decorativa e faz com que pareça realista. Você também pode pensar em usar essas paredes para enquadrar algo ou destacar a área interna específica.

Em última análise, depende da disponibilidade de espaço e das outras estéticas que o que ficará melhor para aquele espaço do jardim de parede artificial escolhido por você.

5. Certifique-se de que os painéis estão estabilizados com proteção UV dentro do plástico

Muitos fornecedores de plantas artificiais irão sugerir que seus painéis são adequados aos raios ultravioleta. Entretanto, muitas vezes eles simplesmente passaram as plantas de plástico normais como sendo adequadas ao ar livre ou adicionaram a menor quantidade possível de proteção UV aos plásticos para cortar custos.

Por isso, é importante usar uma quantidade significativa de proteção UV dentro do plástico para garantir a longevidade. Mesmo quando os painéis não estão do lado de fora, sem a proteção UV as folhas começarão a rachar em alguns anos.

Antes de finalizar o desenho, a cor, o padrão e a área para a instalação do jardim de parede artificial, é necessário analisar cuidadosamente o seu espaço. Depois de ter uma ideia aproximada em sua mente, você pode realizar sua visão decorativa seguindo as dicas mencionadas acima — temos certeza que até você ficará impressionado com a aparência realista das paredes artificiais.

Gostou do conteúdo? Então não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *