Como Decorar Sua Loja Para Atrair Clientes

Decoração de lojas com grama sintética.

A decoração de uma loja é parte fundamental para atrair, conquistar e manter clientes. Um ambiente confortável e ajustado ao gosto do público se torna muito mais propício à compra. Não tem coisa pior para o cliente que fazer compras em um local onde ele não se sinta à vontade. Quem vai à sua loja precisa de um ambiente adequado para conhecer, avaliar e escolher as mercadorias. Por isso, o espaço físico deve ser todo pensado para receber os consumidores da melhor maneira possível. Desde a disposição dos móveis à iluminação, cada item é importante para criar o ambiente ideal para as compras.

Primeiramente, pense que o cliente escolhe com os olhos a loja em que vai entrar, portanto seja visualmente atrativa. Para quem está fora, a decoração deve ser um convite a entrar. Há lojas cujos produtos nem são tão interessantes assim, mas uma decoração diferenciada consegue agregar valor à mercadoria e fazer com que as pessoas sintam vontade de comprar.

Veja como a loja abaixo usa a grama sintética para dar um revestimento diferenciado às paredes e ao piso. É um detalhe que dá visibilidade à loja, que pode ser avistada de longe pela cor verde. Além disso, aplicar um material moderno e incomum se torna uma referência e fará com que a loja seja lembrada.

Grama sintético decorativa em loja.

 

Nessa loja, vendem-se peças do vestuário. Sabendo que os clientes experimentarão roupas e calçados, devemos pensar no máximo de conforto que podemos proporcionar no momento da prova. A grama sintética, nesse caso, foi uma escolha e tanto! O piso nunca fica gelado e ainda é uma superfície macia para caminhar descalço, o que é muito comum em lojas desse tipo.

A disposição das mercadorias é crucial: o cliente precisa ver a variedade de produtor que você oferece. De forma organizada, exponha os produtos por setores. Você precisa otimizar o espaço físico que tem, expondo o maior número de produtos sem transformar sua loja em um amontoado de coisas. É importante que o cliente alcance as peças sem precisar pedir ajuda ao vendedor. Lembre-se também de que o espaço livre tem o seu valor.

Organizando estrategicamente o seu espaço, é possível fazer intervenções pontuais que levem o cliente agastar um pouquinho mais. Expor produtos encalhados nas áreas de maior fluxo de clientes é uma boa opção, já que essas mercadorias, geralmente, têm preço baixo.

parede decorada com grama sintética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *