11 2604-5322 | 2601-5657

Flores para jardim externo: Confira as melhores!

Flores para jardim externo

Fonte: Awesome Desktop

Que jardins floridos com várias espécies e diversas cores enchem os nossos olhos de beleza, não podemos negar! Qualquer lugar fica mais alegre e harmonioso com um jardim repleto de flores e bem cuidado. Para ajudar a deixar seu espaço externo mais florido, separamos algumas dicas de flores comumente encontradas em ambientes abertos e que enriquecem qualquer jardim:

Azaléias (Rhododendron)

Flores para jardim externo

Fonte: MTV

As Azaléias são flores originárias do Japão e que se adaptou muito bem ao clima no Brasil. Com folhagem de cor verde escura, as flores são encontradas em várias cores: vermelha, rosa, roxa, branca e mescladas. Sobre os cuidados necessários: elas não gostam de vento e precisam da incidência direta do sol por, pelo menos, quatro horas diárias.

Crisântemo (Chrysanthemum)

Flores para jardim externo

Fonte: pic2.me

O Crisântemo é uma flor de origem Chinesa, cultivada na região durante milênios. Se popularizou pelo mundo devido à sua beleza, diversidade de cores e tamanho. As mais comuns são as amarelas, vermelhas, brancas, roxas e azuis. Gosta de receber luz solar direta ou luminosidade parcial, desde que o lugar seja bem claro.

Margaridas (Leucanthemum vulgare)

Melhores folhagens para jardim externo

Fonte: Flipit

As Margaridas são muito populares no Brasil e em outras regiões ao redor do mundo. Sua beleza é singela e delicada, remetendo à vida no campo. As flores são pequenas, de pétalas brancas e o centro amarelo. Mantenha as margaridas em ambiente ensolarado, porém sem receber luz direta nos horários mais quentes, para não queimar suas pétalas.

Copos de Leite (Zantedeschia aethiopica)

Melhores folhagens para jardim externo

Fonte: PinsDaddy

Os Copos de Leite são flores originárias da África, muito encontradas em jardins do Brasil. Sua folhagem é tão bonita quanto as flores, de coloração verde brilhante e aspecto ornamental. As flores são brancas e seu formato lembra um copo, origem do nome. Devem ser plantadas em ambientes de pleno sol ou meia sombra.

Dálias (Dahlia pinnata)

Melhores folhagens para jardim externo

Fonte: Mundo das Tribos

As Dálias são originárias do México. Existem em uma variedade de cores, mas as mais comuns são as em variados tons de rosa. São flores que gostam de receber bastante luz do sol durante o dia e não gostam de ventania. Porém, o seu cultivo requer alguns cuidados mais específicos, então o ideal é você conferir todos os detalhes de como cultivar uma Dália antes de plantá-la.

Tagetes (Tagetes erecta)

Folhagens para jardim externo

Fonte: Benary

O Tagetes é de origem mexicana, muito usado no país para a decoração da celebração de “Dia dos Mortos”. Por esse motivos, também são conhecidos como “Flor dos Mortos”. Suas pétalas são de coloração amarela-alaranjada, em diferentes tonalidades. Podem ser cultivados à meia sombra ou sol pleno.

Você pode gostar de Paisagismo: Como decorar um jardim externo!

E nossa última dica é: fique atento aos cuidados necessários para cada tipo de flor, para que elas cresçam e permaneçam saudáveis e lindas! Aproveite as sugestões dessa postagem para começar a encher seu jardim com lindas flores e deixá-lo mais harmonioso e colorido! Um bom cultivo para você!

Deixe uma Resposta.