11 2604-5322 | 2601-5657

Parklet Com Grama Sintética Para Revigorar a Cidade

Você já ouvir falar em Parklet? Os Parklets são extensões da uma calçada que recebem um design diferente, a fim de reinventar o espaço público das grandes cidades. A ideia é oferecer estruturas inusitadas, no meio dos centros urbanos, com mobiliários confortáveis e adequados às situações corriqueiras do dia a dia – bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de ginástica, paraciclos entre outros. Os Parklets unem arte e acessibilidade para incentivar o bom convívio entre a metrópole e seus transeuntes.

Esse conceito nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, e foi apresentado como programa do departamento de pavimentação da cidade. Os Parklets deram tão certo no exterior, que foram trazidos para o Brasil. Aqui, São Paulo foi a primeira cidade a implantar os Parklets. Hoje, cidades conhecidas por suas belezas naturais, como Fortaleza, também são adeptas da novidade.

Os Parklets são espaços de lazer e convívio que deixam a cidade mais amigável para os pedestres. Eles ocupam, na maioria das vezes, o espaço de uma vaga de estacionamento. Parece pouco, mas fazem uma diferença enorme no dia de quem passa por ali. O Parklet é um local de tranquilidade, que oferece um lugar para parar, sentar e relaxar no meio da rotina estressante das grandes cidades. Essas estruturas humanizam e democratizam o uso da rua, melhorando a qualidade de vida da população.

Há projetos de Parklets que não possuem bancos para as pessoas sentarem. Nesses casos, o objetivo do espaço é promover o verde, a arte e trazer um contraponto para o visual urbano. Uma característica interessante é que os Parklets geralmente oferecem suporte para estacionar bicicletas.

Parklet Com Grama Sintética

Os Parklets são estruturas temporárias, como peças avulsas, e podem ser removidos do local em que foram instalados a qualquer momento. Por isso e por serem aplicados em locais adversos ao crescimento de plantas, muitos Parklets utilizam grama sintética.

Deixe uma Resposta.