11 2604-5322 | 2601-5657

Ideias criativas para usar grama sintética

Ursos de grama sintetica

Fonte: Mercado Livre

 

Versátil, eficiente e de fácil manutenção, a grama sintética possui diversas utilidades. Paisagismo, decoração e esportes são apenas algumas das áreas em que esse material pode trazer economia e qualidade. Mas, além disso, o gramado artificial pode também ser utilizado de formas muito criativas e inusitadas e logo abaixo você conhece algumas das mais pitorescas.

Chinelo

 

Chinelo com o solado forrado por grama sintetica

Fonte: Rakuten

 

Embora seja considerado praticamente um símbolo de conforto, a verdade é que o chinelo, às vezes, não é lá tão confortável assim. O solado de borracha incomoda algumas pessoas e, com o tempo, se desgasta e proporciona um caminhar incômodo.

Pois com o modelo da marca Kusa esse problema acaba: o calçado tem solado revestido com gramado sintético, o que proporciona a gostosa sensação de pisar na grama em qualquer lugar – seja na praia, no trabalho ou mesmo em casa!

Revestimento para parede

 

Parede revestida com grama sintetica

Fonte: Pinterest

 

A grama artificial pode ser utilizada em diversos ambientes do lar para proporcionar mais conforto e trazer um pouco do visual natural para o espaço interno – e o melhor, sem precisar podar, regar nem adubar nada. E além disso, o material serve inclusive como revestimento não apenas do piso, mas também das paredes!

Utilizada tanto em eventos especiais (como na forma de muro inglês em casamentos, uma tendência em alta), como na decoração de escritórios, home offices e áreas de recreação, a parede com gramado sintético une praticidade e beleza. Ela cria um visual aconchegante e moderno ao mesmo tempo em que proporciona facilidade de limpeza e manutenção.

Quadro

 

Quadro de grama sintetica

Fonte: Elo7

 

Mas caso uma parede inteira pareça um pouco exagerado, ainda assim há outras formas de incorporar o material na decoração das paredes. É possível, por exemplo, contar com um quadro feito de grama sintética. Com moldura de madeira e interior de gramado artificial, ele é um jeito charmoso e delicado trazer o material para o visual dos ambientes.

Bandeja

 

Bandeja de grama sintética

Fonte: Playgrama

 

Outro item do dia a dia que ganha uma cara nova quando revestido com grama sintética é a bandeja – que você pode aprender como confeccionar clicando aqui. A bandeja pode ser usada tanto no cotidiano, para fazer refeições, por exemplo, quanto em ocasiões especiais, como festas e decorações temáticas. Criativo, curioso e versátil!

QR Code

 

QR Code feito com grama sintética

Fonte: Playgrama

 

O QR Code é uma espécie de código de barras personalizável que, ao ser escaneado, direciona o usuário para alguma página da web ou aplicativo. Essa técnica vem sendo muito utilizada em ações de publicidade por ser facilmente escaneável com o celular e também por possibilitar formas criativas de implementação.

E é aí que o gramado artificial entra, como um material fácil de ser manuseado, resistente e com aspecto estético atraente, o que cria QR Codes muito criativos e chamativos.

Esculturas

 

Escultura de coelho feita em grama sintética

Fonte: Pinterest

 

A topiaria é a técnica de criar esculturas com a grama, que pode também ser aplicada em sua versão artificial. E o melhor é que essas esculturas podem ter tanto tamanhos grandes, para o jardim, quanto pequenos, sendo utilizadas como item de decoração. Que tal um pequeno coelhinho de grama sintética para deixar o ambiente mais descontraído e personalizado?

Carro alegórico

 

Carro Alegórico decorado com grama sintética

Fonte: Playgrama

 

Poucos eventos mundiais são tão criativos e inovadores quanto o Carnaval; todo ano os desfiles mostram inovações que encantam e impressionam. E entre essas artimanhas criativas estão o gramado sintético, que já foi utilizado inclusive em carros alegóricos. Essa é uma alternativa com grande custo-benefício pois o material tem preço acessível, confecção fácil e visual idêntico ao do gramado natural.

Outros usos curiosos

– Tapete

 

Tapete para pote de comida feito com grama sintética

Fonte: Pinterest

 

– Tapete higiênico para pet

 

Tapete higienizador de grama sintética para animais

Fonte: Pinterest

 

– Revestimento externo

 

Revestimento externo de grama sintética

Fonte: Google+

 

– Jogo americano

 

Jogo americano de grama sintética

Fonte: Pinterest

 

Os usos da grama artificial são tão numerosos quanto as vantagens que esse material possui. Usando a criatividade e contando com grama de qualidade, é possível elaborar uma série de itens, seja para a venda ou consumo próprio!

Deixe uma Resposta.