Como usar grama sintética para revestir móveis

puff com grama sintética

Embora ainda seja vista de uma forma muito ligada aos esportes, a grama artificial é muito mais versátil. Ela pode ser utilizada em diversas formas: revestindo o piso, na decoração, em outros jeitos mais criativos e até mesmo na confecção de móveis!

Veja algumas formas populares em que o gramado sintético pode ser usado na mobília do seu lar.

Sofás

sofá de jardim com grama sintética Fonte: Pinterest

Apesar de ser estranho imaginar um sofá de grama sintética na sua sala – e de fato, é! -, esse item é geralmente aplicado de outra forma: na mobília de jardim! Esse conceito não é tão popular no Brasil, mas em países do exterior é bastante comum contar com sofás e outras coisas (por exemplo, esculturas) para enfeitar o jardim.

Como o gramado artificial pode ser aplicado em diversos materiais de forma prática e ainda conta com muita resistência ao clima (ele não é afetado pelas estações do ano), se torna ideal para esse tipo de situação. Além disso, proporciona a mesma sensação agradável de tocar a grama natural, só que sem todo aquele trabalhão de podar, regar, adubar etc.

Poltronas

sofá revestido com grama sintética Fonte: Pinterest

Juntamente com os sofás, claro, não pode faltar a poltrona! Ela cumpre a mesma função do seu parzinho decorativo, que é deixar o jardim mais moderno, personalizado e com um aspecto curioso e bem particular.

A poltrona de grama sintética também tem todas as vantagens do item anterior dessa lista: fácil manutenção, aspecto verdinho durante todo o ano e sensação confortável e relaxante para quem decide sentar uns minutinhos nela.

A principal diferença é que no caso da poltrona algumas pessoas e empresas trazem o móvel para dentro dos ambientes, criando assim uma decoração arrojada.

Camas

cama de grama sintética Fonte: Pinterest

Esse é provavelmente o item mais estranho dessa listinha. Isso porque contar com poltronas e sofás de grama artificial no jardim é diferente, mas ainda assim nada absurdo. Mas que tal substituir a sua cama e até mesmo o seu colchão por um modelo revestido com gramado sintético? Pois isso existe!

Essa cama verde pode ser apenas decorativa e expositiva para umas pessoas, mas também ser utilizada de fato – basta você ter vontade de se sentir como se estivesse dormindo em um gramado. Não é a coisa mais comum do mundo, mas tem seu público interessado.

E essas são apenas algumas das formas mais comuns em que o gramado sintético é utilizado para revestir móveis. Como ele é muito versátil e maleável, pode ser aplicado em diversos materiais sem muito trabalho.

Por isso, muitas empresas têm se especializado nesse tipo de item, que conta com um público consumidor cada vez maior, procurando por formas criativas de decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *