11 2604-5322 | 2601-5657

Quanto tempo dura a grama sintética? Saiba tudo sobre a sua durabilidade!

colocando grama sintética

Fonte: Royal Grass

Quem opta por ter um espaço com grama artificial no lar, escritório, área comercial ou mesmo no cantinho do pet sabe que uma das principais vantagens desse material é a sua manutenção muito fácil e barata. Mas o que nem todo mundo sabe é que o gramado sintético conta também com uma longa vida útil e pode se manter bonito por um grande período. Saiba quanto tempo dura a grama sintética e descubra o que influencia no “prazo de validade” dela.

Grama verdinha por muitos anos

Em média, o tempo que a grama artificial se mantém com as suas condições ideais pode chegar até cinco anos. A partir daí, dependendo do uso que você faz do material, ele pode começar a apresentar sinais de desgaste ou ainda se manter com suas características conservadas. Caso o gramado perca suas condições ideais após esse período, basta substituí-lo por uma nova peça de grama sintética e contar com mais alguns anos de tranquilidade.

É sempre importante lembrar que nesses, em média, cinco anos o gramado artificial tem uma manutenção muito simples – o que significa muito mais praticidade e menos custos. Não é necessário regar, podar, adubar ou aplicar produtos químicos para garantir que a grama tenha um aspecto saudável e bonito. Além disso, ela não é afetada pelas condições climáticas, ou seja, não perde a cor durante o outono ou fica ressecada no verão, por exemplo.

Somando tudo isso com uma limpeza fácil, versatilidade de aplicação e diversas opções de tamanho, a grama sintética é uma opção de ótimo custo-benefício para quem busca deixar um ambiente mais bonito e aconchegante sem gastar muito ou ter um grande trabalho.

O que afeta a durabilidade da grama sintética?

Apesar de não necessitar de quase nenhuma manutenção de fato, isso não quer dizer que a grama artificial não precise de certos cuidados – especialmente na sua instalação. Caso ela seja efetuada de forma errada, isso, além de atrapalhar a utilização do material no dia a dia, também acaba reduzindo sua vida útil.

Saiba como instalar a grama artificial de forma correta

Outro fator que pode acabar influenciando na durabilidade da grama artificial é a sua limpeza (ou a falta dela). O acúmulo de sujeira no material acaba prejudicando seu aspecto. Para evitar que isso aconteça, basta remover aqueles itens maiores, como folhas, com uma vassoura; no caso de sujeiras menores e mais resistentes, você pode aplicar uma combinação 50/50 de água e sabão. Fácil e rápido!

Confira esse post e tire outras dúvidas sobre grama sintética

Com todas essas vantagens e mais seu grande período de vida útil que atinge em média meia década, a grama artificial traz muito mais economia e praticidade em diversas aplicações, seja em ambientes externos ou internos, na decoração ou no paisagismo!

Deixe uma Resposta.