Cuidados com a Grama Sintética

Paisagismo em jardim feito com grama sintética

Cuidar de um gramado natural pode ser bem cansativo, afinal até as intempéries influenciam na qualidade e forma em como tratá-lo. Para o conforto e a praticidade de muitos existe o revestimento artificial! Isso porque os cuidados com a grama sintética são infinitamente mais simples comparados aos de uma grama natural.

Algumas das principais dúvidas sobre grama sintética ajudamos a esclarecer por aqui, mas agora separamos dicas de como cuidar da grama sintética. Assim será ainda mais prático fazer a manutenção do seu gramado artificial!

Como Cuidar da Grama Sintética?

Algumas dúvidas são muito frequentes e, por isso, separamos as mais pertinentes para ajudar a solucioná-las. Confira!

  • Como Limpar a Grama Sintética: a limpeza é bem simples. Primeiro você precisa retirar possíveis materiais maiores, como folhas e pequenos gravetos, por exemplo, usando uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó. Depois, basta lavar a grama sintética com água e uma pequena quantidade de água sanitária dissolvida.

É possível, também, utilizar WAP ou extratora para a higienização na hora da lavagem. Desde que seja utilizada em baixa pressão, para que não danifique os fios do gramado.

  • Manutenção da Grama Sintética: para que o revestimento dure e seja possível fazer a limpeza de forma simples, é importante estar atento ao uso. Por exemplo, é preciso evitar jogar gomas de mascar, alimentos, objetos de vidro e bitucas de cigarro na grama artificial.
  • A Instalação da Grama Sintética é importante? Sim! Uma instalação feita de maneira incorreta pode comprometer o tempo de vida útil do revestimento e, nesse caso, também dificultar a manutenção correta do material.
  • A Qualidade da Grama Sintética influencia na Durabilidade do Gramado Artificial? E muito! Quando se compra um material sem qualidade, todas as ações, sejam de manutenção ou de uso comum, acabam deteriorando o material. Por isso, certifique-se de que o gramado seja de qualidade, como a que trabalhamos aqui na Playgrama!
  • Grama Sintética para Pet e Canil o cuidado é o mesmo? Sim, após retirar os dejetos, a higienização é feita como qualquer outro gramado sintético. A maior diferença está que, relação à grama natural, a grama sintética PlayGrama contém tecnologia proteção microfresh®, a única do mercado de previne fungos, bactérias e micro-organismos.

Viu como são simples os cuidados com a grama sintética? Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens de comprar grama sintética com a Playgrama!

8 thoughts on “Cuidados com a Grama Sintética

  1. João Leite says:

    Bom dia senhores , possuo uma laje/varanda, com 65,00 m 2.
    Gostaria de informações sobre se será possível a colocação de grama sintética , sobre uma base de piso emborrachado caso afirmativo, uma idéia do preço.
    Obrigado.

  2. Como posso encontrar playgrama em Porto alegre, Rio Grande do Sul? Há tb instalação aqui? Quais valores para estas questoes says:

    Gostaria de informações de como adquirir grama sintética 30mm aqui em Porto alegre, valores e colocação. O local é o terraço de uma cobertura. Aguardo. Tenho urgência.

    Obrigada!
    Marina gazolla

  3. Marinete Ferreira says:

    PREZADOS BOM DIA

    Vamos precisar fazer uma manutenção de grama sintetica no nosso Condominio teriam condições de orçar, vcs vindo até o local ou apenas por fotos e medidas vcs conseguem enviar um orçamento.

    medidas campo futebol sintetico
    29,70×42,75

    Att
    Cond. Porto de Ibiuna

  4. Aumir says:

    Bom dia
    A área em frente casa e ao redor da piscina é pedra. Só que o mormaço emite muito calor na varanda. Se colocar grana sintética resolverá esse problema.

    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *