Conheça os diferentes tipos de grama sintética

A grama sintética possui diversos tamanhos e características, atendendo, assim, às necessidade de diferentes ambientes e situações. Na Playgrama, trabalhamos com quatro tipos: 12mm fibrilada, 15mm crimp, 20mm fita plana e 30mm bicolor. Mas, qual o local mais apropriado para cada uma delas e como podem ser usadas? Vamos lhe esclarecer!

grama 1

Grama sintética de 12mm – fibrilada

Esse modelo de grama sintética é perfeito para playgrounds e áreas decorativas, embora possa ser aplicada em praticamente qualquer ambiente. É muito procurada por síndicos, administradores e pessoas que buscam por praticidade, segurança e durabilidade para o gramado.

Além de ter uma manutenção fácil e simples, possui uma estética suave por ser fibrilada, é segura e também completamente confortável. Em decorrência disso, os ambientes em que mais é utilizada são escolas, hotéis, centros comerciais, instalações governamentais, parques urbanos, edifícios comercias e condomínios residenciais.

grama 2

Grama sintética de 15mm – crimp

Esse tipo de grama possui uma característica única e inovadora: seus fios são retorcidos. Esse detalhe proporciona extrema funcionalidade quando o assunto é esporte. Sendo assim, a grama sintética de 15mm crimp é perfeita para ambientes de modalidades esportivas como quadras de tênis, putting green e mini golfe. Principalmente para o golfe, pois não ocorre alteração no trajeto da bola graças à técnica de retorção dos fios.

Embora seja um modelo de grama sintética usado mais quando o assunto é esporte, pode ser utilizada sem preocupações com finalidade decorativa. A manutenção desse gramado sintético continua sendo simples, além disso, a segurança e a durabilidade continuam garantidas.

grama 3

Grama sintética de 20mm – fita plana

Essa grama sintética possui grande diferença no tamanho de seus fios e na técnica aplicada neles. Possuem quase o dobro do tamanho dos fios do modelo da grama sintética de 12mm e, diferentemente do modelo de 15mm crimp, possuem fios sem retorção, completamente lisos.

Essa grama é preferência quando a finalidade é decorativa, mas também é muito utilizada em brincadotecas, playgrounds, ambientes externos e internos e miniquadras. Além de muito confortável, absorvendo o impacto, a grama sintética exige um baixo custo de manutenção.

grama 4

Grama sintética de 30mm – bicolor

Imitando bastante o gramado natural, essa grama é muito indicada para quem busca ter um jardim com a aparência mais natural possível. É toda trabalhada em duas tonalidades da cor verde: uma mais clara e outra mais escura, criando uma mistura harmônica e suave. A exuberância e o baixo custo para manutenção são grandes vantagens desse gramado sintético. O conforto e a durabilidade também.

Todos os tipos de grama sintética são anti-chamas (não alastram o fogo), além de serem antiabrasivas (não queimam a pele durante quedas) e absorverem o impacto. Já escolheu a sua preferida?

9 thoughts on “Conheça os diferentes tipos de grama sintética

  1. José Vivas Lordelo says:

    Bom dia.
    Gostaria de saber o preço do metro de cada uma as grama que vcs trabalham e o valor do frete de 10 metros para a cidade de Salvador Bahia.
    Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *