11 2604-5322 | 2601-5657

Como Limpar Grama Sintética

como limpar grama sintetica

Não é à toa que o uso da grama sintética tem aumentado muito. Após a liberação do seu uso em competições oficiais, pela Fifa, a instalação dela tem sido cada vez mais frequente e procurada. Por quê? Porque a utilização da grama sintética vem acompanhada de muitas vantagens. Ela proporciona muita praticidade: a instalação é simples e a economia de tempo, de recursos e de energia é muito grande. Além de não exigir cuidados como a grama natural exige, tais como regar e aparar, a grama sintética é higiênica, pois evita o incômodo e a sujeira de insetos e do próprio solo, caso fosse natural.

Claro que isso não quer dizer que você não precisará tomar alguns cuidados com a higienização do gramado sintético. Afinal de contas, solas de calçados, o vento e até a circulação de animais de estimação podem gerar sujeira em qualquer lugar. O diferencial é que essa higienização é realizada de maneira muito simples e não toma muito do seu tempo, além de economizar seus recursos. Vejamos como proceder no momento da limpeza.

Que produtos posso usar sem medo de danificar o material da grama sintética?

Você pode efetuar a limpeza com aguá, sabão neutro e água sanitária. Só tome o cuidado quanto a porcentagem de diluição do último item citado. O indicado é que seja de 50%.

Como uso os produtos e procedo com a higienização?

É tudo muito fácil. Com o auxílio de uma vassoura tire os materiais orgânicos. Depois use a água e o sabão neutro para limpar o local desejado. Caso seu animal de estimação tenha aprontado por ali, deixando resíduos de fezes ou de urina, não se preoucupe. Após efetuar a coleta das fezes ou retirar o excesso de urina da grama, é só borrifar um pouco de água sanitária diluída em 50%, como já foi citada, e com água e sabão fazer a higienização. Não ficará manchas e nem odores desagradáveis na região afetada.

É importante lembrar que você deve tomar muito cuidado para não deixar resíduos dos produtos no gramado sintético. Além de o contato a longo prazo entre eles poder causar danos ao material, alergias e irritações podem afetar crianças e adultos que entrarem em contato com esses resíduos.

Percebeu o quanto a escolha da instalação grama sintética é realmente em conta? Não se gasta quase nada para mantê-la limpa e bem conservada. Além de que sua casa, seu apartamento, playground ou jardim, e qualquer outro local em que decidir inserí-la, vai ficar bem revestido, seguro e higiênico.

Graminha-006

26 Comentários
  1. algumas informacoes sao divergentes, grama sintetica nao precisa ser aparada, correto? pois a mesma é um plastico, a pergunta é : como limpar?

    • Olá Lucia,

      Correto, a grama sintética dispensa ser aparada, uma vez que a mesma não cresce.
      Para realizar a higienização basta utilizar água, água sanitária diluída e sabão neutro, não orientamos o uso de desinfetantes.
      Para seca-la basta remover o excesso de água com um rodo macio, de espuma, e em seguida utilizar um pano seco ou deixá-la ao sol.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  2. É possível lavar a grama com uma extratora?

    • Olá, Solange!

      É possível utilizar WAP ou Extratora para a higienização da grama sintética, contanto que seja utilizada em baixa pressão, para que não danifique os fios do gramado.
      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  3. Olá. Tenho uma árvore no meu quintal e por isso tenho sempre muitas folhas no chão. A grama artificial pode ser varrida ou aspirada? Qual a melhor forma de limpar as folha? Obrigada pela atenção.

    • Olá, Cristiane!

      A grama sintética pode ser higienizada com aspirador de pó, sim!
      Caso o local da instalação não possua fácil acesso para o aspirador de pó, a senhora também poderá utilizar uma vassoura de pelos macios, ou um pano umedecido em água e pouca quantidade de água sanitária.
      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  4. Olá, Equipe Playgrama!

    Gostaria de saber se o aspirador de pó é recomendável parareslizar a limpeza de grama sintética?

    Aguardo devolutiva !

    • Olá, Rosemeire!

      A grama sintética pode ser higienizada com aspirador de pó, sim!
      Caso o local da instalação não possua fácil acesso para o aspirador de pó, a senhora também poderá utilizar uma vassoura de pelos macios, ou um pano umedecido em água e pouca quantidade de água sanitária.
      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  5. A grama é fixa no chão, ou se for uma área pequena pode ser solta, para assim ser retirada e poder ser lavada como um tapete?

  6. Oi, Playgrama!

    Tenho uma grama na academia só que foi colada no piso e não pega sol, gostaria de saber qual a melhor forma de lavar?

  7. Tempos muito chuvosos ou sol muito ardente danificarão a grama? Qual o tempo estimado de durabilidade?
    Obrigada. Boa noite.

  8. Boa tarde, gostaria de saber se preciso colocar algo embaixo da grama para o xixi não ficar em contato com meu dog. Hoje quando ele faz o xixi no quintal ele não volta a fazer no mesmo local enquanto não for limpo (ele é chato mesmo). Meu medo é ele deitar sobre a grama ja com xixi…

  9. Boa tarde, gostaria de saber se poderia aplicar a grama sintética numa varanda pequena de piso frio – e como ficaria a lavagem e escoação da água?

    Aguardo retorno!

  10. bom dia, gostaria de colocar grana sintética dentro de casa (quartos)! como seria feito a limpeza? posso passae aspirador de pó? o material é inflamável? ele é termoacustico? esquenta muito em dias D calor? obgda pela atenção!

  11. Olá! Tenho que criar algum sistema de drenagem? Se não, a água depositada ali não traz mau cheiro e consequentemente danos ao material? Como ocorre a absorção da água?

  12. Boa noite. A palavra “higienização”foi várias vezes aplicada no texto acima, mas ela é um tanto vaga. Não ficou claro o passo a passo de como se limpa a grama; as pessoas precisam saber com detalhes como se faz, para se decidirem pela compra.Faço a diluição de água e sabão neutro e depois? Esfrego a grama embebida nessa solução com vassoura de piaçava como faria no chão original de cerâmica? Acredito que não. Posso então trocar esse tipo de vassoura por uma de pelos, mais macia e esfregar a grama? Porque penso que não deve ser suficiente fazer a diluição de água, sabão e pronto, jogar sobre a grama sintética. Deve haver algo mais.

  13. Bom dia ,
    Gostaria de saber se a grama sintética tem um prazo de validade , por exemplo , se ele perde a cor ao passar do tempo ( e se perde a cor quanto tempo levaria ) Se ele quebra ou desfaz, tipo .. ao varrer existe outra forma dele ser danificado a não ser desgrudar do chão.
    Sobre a lavagem eu já estou satisfeito devido suas respostas , A unica duvida seria mesmo sobre o tempo de durabilidade , se perde a cor esses detalhes mesmos. Medo de gastar X reais na grama e ter que gastar novamente depois de 1 ano por ter perdido a cor ou ser danificado com chuva e sol.
    Grato desde já.
    Junior

  14. Gostaria de colocar em área descoberta da escola ensino fundamental I ,seria aconselhável?

  15. Bom dia!
    A grama sintética pode ser colocada sobre piso anti-derrapante em terraço sem cobertura, isto é, exposto à chuva?
    Há possibilidade de proliferação de mofo neste caso?

  16. Ao limpar no local por causa da urina do animal, como secar o local ?

  17. Uso a grama em ambiente interno. Em contato com a cerâmica. Posso usar vinagre de maçã e bicarbonato de sódio para higienizar a grama?

  18. O que fazer para tirar as marcas de dobras da grama sintética. Ela veio muito dobrada dentro da caixa e ficou com marcas. Alguma forma eficaz para tirar essas marcas? Obrigada

  19. Tenho um box de treinamento funcional em local fechado, como faço a higienização e secagem da grama sendo que a mesma foi colada e está em local fechado? como lavo sem correr o risco dela se soutar depois e como seco ela sendo que ela fica em um ambiente fechado? estou com duvidas sobre isso, pois no momento so limpo com o aspirador de pó.

  20. Em local fechado pet play dog, lavamos e nao estamos conseguido secar devido ter uma area bem grande de grama sintética tem algum equipamento para que possa secar rapido??

  21. Se aplicar a grama sintética em cima de um piso de cerâmica, poderá manchar o piso?

  22. Tenho a mesma dúvida do Willian.

Deixe uma Resposta.