7 ideias para escolher o melhor piso para quintal

Piso para quintal

O seu quintal merece o melhor piso possível para que você e a sua família possam desfrutar de bons momentos de lazer em um ambiente agradável e seguro. Ao escolher o piso mais adequado para o seu quintal, é preciso levar em conta as principais funcionalidades necessárias para garantir o acerto.

E para ajudar você, nós, da Playgrama, vamos dar 7 ideias para escolher a melhor opção de piso para quintal. Vamos lá?

Como escolher o melhor piso para quintal?

Se você está em dúvida sobre o melhor tipo de piso que deve comprar para o seu quintal, saiba que é preciso analisar diversos pontos. Entretanto, o mais importante é que ele seja antiderrapante e possua uma boa absorção da água da chuva.

Avaliar as questões de segurança e de conforto também é fundamental. Outra dica é procurar pelo serviço de um profissional para garantir que o resultado seja permanente e confiável. Confira abaixo 7 sugestões de bons pisos para o seu quintal:

1 – Piso antiderrapante de pedras portuguesas

Pedras Portuguesas
Pedra Mineira

Naturalmente antiderrapante, o piso de pedras portuguesas é ideal para garantir segurança e estabilidade para todos, principalmente crianças e idosos.

2 – Piso de cerâmica que imita pedras

Piso de cerâmica que imita pedras
Vazlon Brasil

O piso de qualquer quintal pode ser facilmente confundido com pedras com a utilização de peças de cerâmica, que são ideais para criar um visual mais moderno no seu quintal.

3 – Piso rústico em madeira e pedriscos

Pinterest
Piso rústico em madeira

Se você gosta de um estilo mais rústico para a sua casa, o quintal pode ser marcado com uma pequena trilha de madeira que segue sobre uma superfície com pedriscos. Fica um charme, não?

4 – Piso de grama sintética

Piso de grama sintética
Royal Grass

Se o seu quintal possui mais espaço, você pode colocar grama sintética no piso, criando um lindo efeito verde e natural no espaço. O bom é que esse revestimento não requer muita manutenção e tem um bom escoamento de água da chuva, sem formar lama (como no caso do gramado natural).

5 – Piso de concreto

Piso de concreto
Site Casa e Construção

A opção de concreto cru é mais econômica e fácil de ser aplicada no piso de qualquer quintal. É prático de limpar e você ainda pode revesti-lo quando quiser (ou tiver dinheiro sobrando). Por outro lado, o cimento é um pouco poroso, propiciando casos de infiltração de água e o aparecimento de manchas no piso.

6 – Piso de mosaico de ladrilhos hidráulicos

Piso de mosaico e ladrilhos hidráulicos
DecorFácil

É uma opção mais retrô para o piso do seu quintal, que confere peças de diferentes tamanhos com modelos e cores variadas. Esta opção de piso não atende a áreas com piscinas ou com espaços para o lazer das crianças.

7 – Porcelanato

Porcelanato
Assim Eu Gosto

É o tipo mais utilizado de piso para quintal, pois possui muita variedade de cores, formatos e texturas. São muito resistentes e fáceis de limpar. Os modelos não polidos ainda têm a característica de ser antiderrapante, no entanto, não possuem escoamento.

Agora que você já sabe algumas dicas para escolher o melhor piso para quintal, é só colocar em prática. Na Playgrama, você encontra todos os tipos de grama sintética para os mais variados usos, inclusive para paisagismo e decoração do seu quintal. Confira!

One thought on “7 ideias para escolher o melhor piso para quintal

  1. Izes Terezinha D.Zvetch says:

    Bom dia tenho um jardim na minha casa que tem grama natural e pretendo colocar a grama sintetica e aprox.100 mts.Quero saber se sera melhor fazer uma calcada ou pode ser direto no solo e tbem ja inforno que vai ser usado para carro em cima.e tbem gostaria de saber qual seria o tipo de grama sinterica a ser colocada tenho vontade de colocar a grama sibtetica esmeralda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *