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Como revender grama sintética: conheça seus possíveis clientes

Gramado sintético

Fonte: Pixabay

Dotada de grande versatilidade – tanto de modelos quanto de possibilidades de uso -, a grama artificial é um material que vem cada vez mais ganhando popularidade. Desde quadras esportivas até mesmo grandes eventos, optar por esse material é uma escolha de diversas companhias e pessoas.

E, portanto, ter uma empresa que revenda esse tipo de gramado é uma boa oportunidade de mercado. Veja abaixo como esse negócio pode gerar lucro em diversos segmentos!

Quem compra a grama artificial?

Embora o gramado sintético ainda esteja muito ligado a quadras esportivas, esse não é o único uso desse material – pelo contrário, sua aplicação é muito versátil, tudo graças aos diversos tamanhos de grama artificial.

Por exemplo, com a grama sintética decorativa você pode fornecer matéria-prima para lojas de decoração, para comércios que querem aplicar o gramado em sua própria decoração, para clientes finais, creches, escolas, condomínios, empresas de organização de festa infantil, entre outros.

Além disso, outra aplicação muito comum é no revestimento de pisos, em especial com a grama artificial para playground. Isso ocorre porque esse tipo de piso é:

  • antiderrapante;
  • absorve impactos e som;
  • não é abrasivo (não causa danos em contato a pele);
  • tem limpeza fácil;
  • e manutenção fácil (não há a necessidade aparo, rega ou adubagem).

Portanto, assim como acontece com sua versão decorativa, o gramado para playground é frequentemente vendido para escolas, creches, brinquedotecas, condomínios, entidades públicas e até mesmo organizações não governamentais (ONGs).

Outra clientela muito frequente de quem revende grama artificial são pet shops e inclusive canis. A opção por esse revestimento para o piso, seja para uma área de recreação ou mesmo para o cantinho dos dejetos dos animais, se dá pelas características desse gramado.

Como a sensação de contato é quase igual àquela da grama natural, os bichos se sentem muito à vontade. Além disso, a grama sintética é frequentemente usada em tapetes higiênicos, que andam em alta pela praticidade que proporcionam quando o assunto é limpar a urina dos animais.

Possibilidade de parceiros comerciais

E não apenas os clientes finais – sejam empresas ou pessoas físicas – são contatos comerciais para quem deseja começar uma empresa que revenda grama sintética. Também é possível estabelecer relações de parceiros comerciais; ou seja, o seu negócio pode ser o fornecedor fixo de gramado artificial para outras empresas.

Por exemplo, é possível estabelecer uma parceria com escritórios de arquitetura, paisagismo, design de interiores, entre outros, que podem utilizar a grama de diversas formas.

As vantagens logísticas da grama sintética

Juntamente com a pluralidade de oportunidades de negócio, apostar no mercado de revenda da grama sintética também traz vantagens logísticas. Como é um material flexível, ele pode ser armazenado com facilidade e otimizando espaços (enrolado como um tapete, por exemplo).

Portanto, é possível contar com o gramado artificial como uma boa saída comercial para quem está buscando empreender em um setor que cresce, tem diversas oportunidades e conta com uma grande clientela.

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