Como montar um home office muito confortável!

Sugestão de espaço Home Office

Conseguir flexibilidade de tempo, gastar menos e ter a possibilidade de uma renda mais elevada são alguns dos benefícios de trabalhar em casa. Mas não pense que é só ligar o seu computador e começar a trabalhar. Ter um cantinho confortável, prático e funcional são requisitos básicos para criar o ambiente perfeito.

Mas, como montar um home office com essas características? Se você está com essas dúvidas, fique tranquilo, vamos dar algumas dicas bem importantes para montar o seu!

Como escolher o espaço?

Cada vez mais os espaços que estamos morando estão se tornando menores. Em função disso, fica muito difícil saber qual é o lugar certo em casa para montar um home office. Existem algumas dicas que podem auxiliar nesse processo. Confira!

  • Ter um espaço voltado especificamente para o seu trabalho é bem importante para ter uma fluidez durante as suas atividades. Mesmo que você utilize outros lugares da casa de vez em quando para trabalhar, a referência ajuda a montar o foco;
  • Escolha fazer o seu home office na lateral ou de frente para uma janela. Isso irá ajudar a visualizar melhor a tela do computador, já que não baterá reflexo nela;
  • Evite espaços de frente para sofás ou camas. Isso irá ajudar a controlar aquelas tentações de largar tudo e se atirar nesses lugares para relaxar;
  • Cores influenciam muito na produtividade do seu trabalho. Que tal utilizar isso ao seu favor? Escolha um lugar com cores que promovam a calma, a criatividade e o otimismo, como o azul, o verde e o amarelo nas paredes do seu home office. Mas cuidado para não exagerar, heim?

Você pode gostar: como montar um escritório em espaço pequeno!

Como escolher os móveis?

Geralmente quem trabalha em um home office fica muitas horas sentado em frente a um computador. Por causa disso, é muito importante fazer a escolha correta dos móveis que que irão compor esse espaço. Mesa e cadeiras adequadas são essenciais para a postura e o conforto durante essas horas de trabalho.

Para começar, as cadeiras precisam ter uma altura ajustável, com bordas arredondadas para não prejudicar a sua circulação sanguínea. Elas também devem ter um encosto, principalmente para apoiar a região lombar e, consequentemente, ajudar a manter a postura correta.

Já a mesa precisa ter uma altura entre 75 e 90 cm para que os braços e joelhos fiquem confortáveis e na angulação ideal. Se você for trabalhar com escrivaninhas de canto, prefira adquirir as com formato de L ou C para ter tudo ao seu alcance durante o seu trabalho!

Como decorar meu home office?

Não se pode deixar a decoração de lado, não é mesmo? A dica é investir em peças que sirvam para estimular a concentração e a inspiração para trabalhar ainda mais contente! Evite colocar televisores por perto para não desviar a sua atenção.

Com essas dicas ficou muito fácil de montar um home office confortável, não é mesmo? Não esqueça de manter a organização para o trabalho fluir de vento em popa! Para saber informações completas de como montar um home office, leia o nosso conteúdo que contém oito dicas para organizar escritório! Vemos você por lá! Até mais!

One thought on “Como montar um home office muito confortável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *