Festa infantil em casa: um novo jeito de comemorar o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você ainda não sabe o que fazer para comemorar essa data tão especial com seus filhos? Já pensou em dar uma pequena festa infantil em casa? Esse é um novo jeito de celebrar o dia dedicado à criançada que está fazendo a cabeça de muitos pais por aí.

Até porque organizar uma festa infantil em casa é uma forma muito mais divertida, econômica e prática de aproveitar qualquer data especial. Hoje, nós, da Bestplay, selecionamos algumas dicas de como organizar em apenas alguns dias uma festa infantil em casa para comemorar o Dia das Crianças sem gastar muito. Vamos lá?

1. Faça uma lista reduzida de convidados

Faça uma lista de convidados adequada à capacidade do espaço da sua residência. Se tiver outro lugar para acomodar as crianças além da sala, melhor. Um quintal ou terraço pode ser o ideal, se o tempo ajudar.

Se as crianças convidadas já forem maiores de 10 anos, uma dica é enviar um convite individual, somente para os pequenos. A garotada vai adorar se sentir responsável e ficar sem a vigilância constante dos pais.

2. Organize uma lista de atividades

A dica é preparar uma lista de atividades para entreter a criançada, como oficinas de trabalhos manuais. Claro, com a supervisão de um ou mais adultos. Hoje em dia, uma ideia que está sendo muito utilizada é a oficina de slime caseiro, a nova brincadeira que é febre na internet.

3. Prepare um cardápio gostoso e divertido

Invista em um cardápio simples, mas gostoso e divertido. Não esqueça de incluir na lista gelatinas servidas em copinhos de plástico de cores e sabores variados, sanduíche de pão de fôrma cortado em triângulos e quadrados, mini-hambúrguer, pipoca salgada e doce, pão de queijo, espetinho de frutas, água, sucos, muito chocolate, cupcakes e balas.

Se ainda sobrar dinheiro no orçamento, invista em quentinhas de brigadeiros, cajuzinhos de chocolate e beijinhos para entregar como lembrança da festa do Dia das Crianças. Os pequenos irão adorar!

4. Use e abuse da criatividade na decoração

A melhor saída para organizar uma festa infantil em casa sem gastar muito e em poucos dias é usar a criatividade. Comece pensando no fundo que você vai usar para enfeitar a área do bolo. Uma boa dica é fazer um painel de papel crepom, durex, tesoura e barbante. Ainda não veio a inspiração? Clique aqui e assista ao vídeo explicativo.

Mais uma boa alternativa é enfeitar a festa com bandeirinhas e luminárias de modelo pisca-pisca penduradas na parede e no teto. Outra ideia é fazer você mesma um painel de tecido ou de cortina para alegrar ainda mais a festa infantil em casa. Aqui está mais um vídeo para servir de inspiração.

Gostou de saber como preparar uma festa infantil em casa para comemorar o Dia das Crianças? Comente o que achou do texto e compartilhe as nossas dicas com os seus amigos e familiares antes da data festiva! Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *