Jardim externo pequeno: Veja 4 lindas opções!

Todo mundo quer um espaço para se conectar com a natureza, relaxar ou até mesmo um cantinho verde para contemplação. O problema é que muitas residências não possuem um grande espaço para ter um ambiente completo com todas essas opções.

Por causa disso, muitas pessoas se perguntam se é possível ter um espaço aconchegante e acolhedor em um lugar pequeno. Mas é claro que sim! Usando da criatividade e muita pesquisa, você consegue fazer um jardim externo pequeno ideal para você!

Para ajudar nessa questão, abaixo, nós, da Playgrama, separamos quatro lindas opções para montar um espaço perfeito para você. Preparado para saber quais são? Então, confira!

1 – Para relaxar

Para quem quer aquele espaço ideal para relaxar, ler um livro ou aproveitar para conversar com os amigos a nossa dica é investir naquele cantinho do pátio que não está sendo utilizado na sua casa.

Para deixar o ambiente perfeito, invista em vasinhos com variedades de plantas e folhagens de diversos tamanhos, misturando com flores de cada estação. Não esqueça de deixar um lugarzinho para você poder relaxar em meio ao seu jardim! Use e abuse de almofadas, elas darão um toque acolhedor a sua pequena área externa!

Fonte: Casa e Jardim

2 – Na lateral da casa

Não dá um desânimo ver aquele espaço entre o muro e a casa totalmente sem vida? Se isso também acontece na sua casa, fique tranquilo, vamos dar uma dica para que esse corredor fique cheio de personalidade: faça um jardim nele!

Do lado do muro, construa um ambiente com folhagens e plantas. Você pode optar por colocar algumas plantas para muro em um jardim vertical, o que dá mais charme para o local. Já do lado da casa, invista em plantar as folhagens embaixo das janelas, o que pode dar um toque muito mais vivo para sua residência!

Fonte: Pinterest

3 – Para admirar na varanda

Muitas pessoas adoram jardim com flores, das mais diferentes espécies, pois é um jeito de deixar a casa colorida. Nossa dica para quem gosta das companhias da flores e tem um pequeno espaço para fazer um jardim, é dedicar um pedaço da sua varanda para colocar vasos com flores nela!

Por ser um espaço de convívio social, as flores vão deixar o ambiente muito mais animado e repleto de vida! Você pode espalhá-las por toda sua varanda, colocando sobre a mesa da área, nos degraus da escada, misturando as cores e as espécies. Vai ficar lindo!

Saiba como ter um jardim florido o ano inteiro!

Fonte: Leather Finish

4 – Se não há espaço

Se realmente não há espaço em sua casa para fazer um pequeno jardim? Então improvise! A nossa dica é escolher plantas que consigam sobreviver em pequenos vasos. Assim, o seu pequeno jardim externo pode ser ambulante pelo resto da casa!

Quer outras opções? Confira como decorar um jardim pequeno

Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe como fazer um jardim externo pequeno, está na hora de colocar a mão na massa e deixar seu ambiente perfeito para você! Confira nosso conteúdo sobre como fazer um jardim pequeno e aprenda algumas dicas para aplicar no seu! Qualquer dúvida, deixe um comentário. Até mais!

One thought on “Jardim externo pequeno: Veja 4 lindas opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *