Dicas para manter sua grama sempre verde

Grama sempre verde

Manter a grama sempre verde e bem cuidada pode ser uma tarefa um pouco cansativa. Mesmo assim, quem não gosta de admirar a vivacidade de um jardim, certo? Se você faz parte do nosso grupo, então veio ao lugar correto!

E saiba que tudo o que queremos é ter o gramado na sua melhor forma! Por isso, vamos dar dicas gerais de como manter a grama sempre verdinha, para que todos fiquem apaixonados pelo nosso jardim!

Mantenha seu gramado adubado

Quem está acostumado com plantas e folhagens, sabe que para ter uma espécie bem vívida e produtiva é necessário o uso de adubo e fertilizantes. No caso do gramado, isso não é diferente. É muito importante que o solo seja rico em nitrogênio e potássio para que a grama cresça forte e brilhante. Mas lembre-se: para fazer o gramado ficar verdinho, é necessário bastante cuidado e persistência!

Gramado saudável é gramado bem podado

Outra dica muito importante para manter a grama sempre bem verdinha é podá-la regularmente. Isso faz com que a planta cresça forte, cortando fora as partes que podem estar mais amareladas e até mais desgastadas. Tão importante quanto o aparo regular, é a varredura deste espaço após a poda garante a retirada do máximo folhas. Desse jeito, as partes cortadas não irão secar pelo jardim, prejudicando a qualidade do seu gramado.

Não utilize equipamentos ruins para fazer as manutenções

Sabe aquela história de que barato sai caro? Então, isso fica bem claro quando utilizamos equipamentos de baixa qualidade para aparar o gramado do nosso jardim. Além do aparelho danificar muito mais rápido, as folhas da grama ficam todas mastigadas ao invés de cortadas. Isso deixa a grama disforme, além de possibilitar o aparecimento de ervas daninhas e fungos.

Deixe o gramado longe de animais

Ter animais e um gramado verdinho muitas vezes pode dar aquela dor de cabeça.parece que os dois não combinam. Para que o relacionamento entre eles dêem certo, o indicado é não deixar os pets fazerem xixi ou coco pela região, já que nesses dejetos há grande quantidade de nitrogênio e isso deixa a grama bastante amarelada. E isso nós não queremos, não é mesmo?

Grama sintética é sempre verdinha

Se você quer uma grama vívida e que não precise de cuidados e reparos diários, uma alternativa é utilizar grama sintética ao invés do gramado vivo. As vantagens de ter um material desse tipo em casa é que não será necessário gastar com fertilização e adubação; também não precisa gastar com equipamentos para a manutenção, já que a grama sintética exige poucos reparados e pode durar por muitos anos.

Além disso, os tipos de grama sintética são muitos (veja no link!), disponíveis para todos os gostos e necessidades. O mais legal é que com o passar do tempo, o mercado de grama sintética foi se aperfeiçoando e, hoje em dia, o material artificial tem aparência muito semelhante ao natural!

Grama Sintética sempre verde

Outra vantagem de ter grama sintética no jardim é que os pets podem circular por ela a vontade, já que o gramado é super resistente a manchas, muito macia ao toque e indicada para o uso dos nossos companheiros!

Esperamos que você tenha gostado das dicas para manter sua grama sempre verde! Tem outra sugestão? Deixe para a gente nos comentários! Vamos adorar trocar informações com você!

3 thoughts on “Dicas para manter sua grama sempre verde

  1. Neide Boni Naldis says:

    Tenho um gramado com grama Esmeralda, tem uns dois anos que plantei esta muito feio, com partes amareladas o que fazer pra melhorar devo cobrir com terra ou o que??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *