5 flores fáceis de cuidar para ter em casa

Plantas fáceis de cuidar

Cultivar flores é sempre uma boa ideia para quem quer mais alegria para o ambiente, através da decoração. Porém, muitas vezes, o maior impedimento é a questão do cuidado com a plantinha, que pode exigir certa dedicação. Pensando nisso, separamos cinco flores que são fáceis de cuidar, para que você possa cultivá-las em casa sem preocupação.

Confira!

1 – Violeta

Além de linda, é uma flor fácil de encontrar e com baixo custo. Com vários tons, a violeta é uma das opções preferidas para quem ama florzinhas em casa. Ela é bem pequena e pode ser cultivada em vasos, que ocupam pouco espaço. A rega é apenas no solo e o único cuidado é não mantê-las no sol direto, preferindo plantá-las em vasinhos de barro.

Plantas fáceis de cuidar
Fonte: Plantas y jardin

2 – Crisântemo

Apesar de seu nome significar “flor dourada”, o crisântemo é encontrado em diversas cores. É uma flor bastante tradicional na Ásia e ficaram conhecidas no Brasil por agregarem beleza e delicadeza nas decorações de ambientes. Ela cresce bastante no inverno e, durante todo o ano, você deve realizar a rega a cada dois dias.

Plantas fáceis de cuidar
Fonte: Eternamente Amo Flores

3 – Onze-horas

É chamada popularmente de onze horas por ter seu florescimento máximo nesse horário. Também é uma flor fácil de plantar e cuidar, sendo que a rega é apenas de uma a duas vezes por semana. O principal cuidado que ela exige para crescer saudável é em relação a luminosidade, deixando-a em sol pleno. Ela floresce o ano inteiro e é resistente até mesmo a geadas. Além disso, você vai encontrá-la em diversas cores!

Plantas fáceis de cuidar
Fonte: YouTube

4 – Hibisco

Flor que simboliza o Havaí, o hibisco floresce o ano todo e chama a atenção no jardim! Pode ser encontrada em várias cores – principalmente amarelo, vermelho e rosa – e é bastante conhecida pelo chá de hibisco. A única dificuldade em relação ao cultivo são os climas mais frios, que não são indicados para essa flor, mas você pode cultivá-la em sol pleno ou meia sombra, com regas diárias no verão.

Plantas fáceis de cuidar
Fonte: Plantas e flores

5 – Kalanchoe

Com florzinhas pequenas e fofas, é conhecida como a planta da fortuna. Elas são facilmente encontradas em várias cores e ornamentam muito bem qualquer ambiente. Para que elas cresçam saudáveis, além de regar toda vez que o solo estiver seco, é preciso cortar as hastes quando a planta começar a ficar seca e levá-la ao sol para florescer novamente.

Plantas fáceis de cuidar
Fonte: Canguçu em cores

Viu só como é possível ter várias flores lindas em casa, sem passar muito trabalho? Agora que você já sabe tudo sobre as melhores espécies fáceis de cuidar, basta cultivá-las em casa e deixar tudo mais bonito! Boa sorte!

4 thoughts on “5 flores fáceis de cuidar para ter em casa

  1. Douglas Levi Minharo says:

    Boa tarde! Plantei mudas já pegas de Kalonchoe em vasos médios com terra adubada e humus de minhoca e infelizmente os caules ficaram pretos e os galhos caíram. Elas ficam no sol direto….Será que foi por isso? Uma pena pois as acho lindas…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *