Conheça 5 plantas para jardim resistentes ao sol

Seu dia é muito corrido e quase nunca dá tempo de realizar os cuidados necessários no jardim? Uma dica para otimizar esse pedacinho da sua residência é inserir elementos facilitadores dentro do seu jardim como, por exemplo, plantas resistentes ao sol.

Se esse é o seu perfil, você está no lugar certo! Abaixo, nós, da Playgrama, vamos dar diversas dicas sobre como facilitar os cuidados do seu quintal. Além disso, separamos cinco plantas para jardim resistentes ao sol para você colocá-las hoje mesmo em seu ambiente! Confira:

1 – Espada-de-São-Jorge

Com folhas espessas e resistentes, a espada-de-são-jorge é uma das plantas mais resistentes que existem e de quebra ainda fica linda no jardim! Geralmente usada em vasos — e até mesmo funcionando como cerca viva, essa planta fica muito estilosa se for plantada em grupos dentro desses recipientes.

Mesmo resistindo bastante tempo sem água, seu comprimento pode alcançar mais de um metro. A dica é mesclar as espécies da planta para deixar o ambiente mais diferenciado e harmonioso. Veja como fica lindo:

Fonte: Pinterest

2 – Cactos

Você já deve ter ouvido falar que os cactos são muito resistentes, não é mesmo? Isso é verdade! O cactos possui uma grande capacidade de armazenar água, principalmente as plantas mais espinhosas.

No mundo inteiro, existem diversas espécies de cactos dos mais diferentes tamanhos e formas. Por causa disso, a dica é usar e abusar dessas variações, deixando o ambiente mais charmoso, brincando com cores e dimensões dos cactos!

Fonte: Pinterest

3 – Cica

A cica é muito conhecida por quem trabalha com paisagismo. Essa planta não vê problema de ficar o dia inteiro em sol pleno e é justamente por causa disso que é vista em quintais de casa de praia e em regiões mais quentes.

De crescimento e parecida com uma palmeira, a cica possui duas formas de cultivo: uma é em vasos e a outra é plantá-la diretamente no chão. Mas cuidado, ao investir na planta como uma árvore, ela irá precisar de um solo mais úmido e rico em nutrientes!

Fonte: Pinterest

4 – Agave

Muito conhecida por causa das suas folhas longas que vão afinando até as pontas, a agave se desenvolve melhor plantada a pleno sol, ficando com portes maiores e folhas mais robustas e fortes. A nossa dica é usar a agave e outras variedades de plantas e flores para criar um jardim diferente e mais bonito!

Você pode gostar: as melhores flores para jardim externo.

Fonte: Pinterest

5 – Bruxinho

Se você gosta de cerva viva, o bruxinho não pode ficar fora do seu jardim! Versátil e adoradora do sol, a bruxinho tem um excelente potencial para vasos também, apesar de ser muito vista em sebes. A planta pode chegar a cinco metros! O ideal para alcançar essa altura é ir mudando constantemente a planta de lugar, para que ela tenha espaço para se desenvolver. Seu jardim vai ficar muito lindo!

Fonte: Gardens Online

O que não faltam são ideias de plantinhas resistentes ao sol para decorar o jardim. Escolher a mais adequada passa por uma análise minuciosa do ambiente no qual elas serão colocadas. Lembre-se de que a grama também é parte essencial desse processo.

Agora que você já conhece algumas plantas resistentes ao sol, você vai adorar a nossa dica sobre as 5 flores que gostam de sol para ter em casa! Não esqueça de comentar o que achou da nossa lista. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *