11 2604-5322 | 2601-5657

6 ferramentas de jardinagem indispensáveis

Fonte: Planta Sonya

Se você quer montar um jardim na sua casa, saiba que nós achamos essa uma ótima ideia! Mas é preciso saber também que, para que as plantinhas fiquem sempre lindas e saudáveis, alguns cuidados e muita dedicação são necessários. Portanto, conheça os utensílios e ferramentas de jardinagem indispensáveis para dar início a esse novo hobby!

1 – Luvas

Além de cuidar das plantas, é importante se cuidar. Portanto, não deixe de adquirir um bom par de luvas. Elas serão essenciais para que você não acabe se ferindo com outras ferramentas ou até mesmo espinhos de plantas. Além, é claro, de não se sujar ou estragar as unhas feitas, no caso das mulheres.

2 – Ancinhos

O ancinho é a ferramenta responsável por manter a área do jardim limpa. Tem formato que até lembra uma vassoura, mas com estrutura geralmente de metal e com vários dentes, o que ajuda a limpar sujeira e folhas secas que possam acabar surgindo na manutenção das plantas.

Ferramentas de jardinagem

Fonte: andlkft.hu

Conheça também Flores fáceis de cuidar para ter em casa!

3 – Pás

As “pazinhas” são indispensáveis para o plantio de qualquer semente ou muda, pois auxiliam na hora de abrir as covas no solo e também de montar os vasos. Algumas pessoas as chamam de colheres de jardineiro e o tamanho das pás sempre vai depender do tamanho dos vasos, do jardim e da planta que será cultivada.

4 – Tesouras de poda

Não são os modelos comuns que estamos acostumados, mas sim tesouras especiais para jardinagem. Com elas fica muito mais fácil fazer a poda das plantas com galhos mais finos, como flores, arbustos ou pequenas árvores, deixando-as mais saudáveis. É essencial para o cuidado dos jardins e o tamanho dessa ferramenta vai depender do porte das plantas que você vai lidar.

Ferramentas de jardinagem

Fonte: Youtube

5 – Serrote de poda

Também necessários para podas, porém mais especificamente para o corte de galhos e arbustos maiores. A ferramenta é manual, o que torna seu uso mais fácil e a possibilita de ser usada em plantas de porte grande.

Ferramentas de jardinagem

Fonte: Ebay

6 – Regador ou mangueira

Dentre todas, essa é a ferramenta mais conhecida. O regador é ideal para jardins menores, fazendo a rega de forma mais delicada. Já a mangueira é indicada para espaços e plantas maiores, mas cuidado para não deixar o jato ser muito forte, para que não machuque as plantas. E lembre-se sempre da importância da rega para a saúde do seu jardim!

Agora você está pronto para cultivar o seu jardim de forma saudável. Use as ferramentas com dedicação e garanta plantas lindas para embelezar o seu ambiente! Para deixar seu jardim lindo, saiba também Como fazer adubo orgânico.

Deixe uma Resposta.