5 flores que gostam de sol para ter em casa

Flores que gostam de sol

O clima é, com certeza, um dos fatores que mais influenciam no sucesso do cultivo de qualquer flor! Se você quer montar um jardim com flores em casa e tem apenas um espaço que bate muito sol em vários horários do dia, por exemplo, é preciso escolher uma flor que goste de sol e viva bem com essa grande incidência de luz.

Para te ajudar na montagem do jardim ou mesmo no cultivo de uma muda em vaso, se for o seu caso, trouxemos a sugestão de 5 flores que gostam de sol, confira:

1 – Hibisco

Flores que gostam de sol
Fonte: Mundo à Mesa

Bastante conhecida pela sua beleza e por seu famoso chá de hibisco, essa flor possui mais de 200 espécies e é uma amante do sol. Com cor intensa, vive bem com luz solar plena, precisando precisa estar, no mínimo, a meia sombra. A dica é manter o solo sempre um pouco úmido e criar o hábito de realizar regas mais frequentes no verão.

2 – Azaleia

Flores que gostam de sol
Fonte: Greenme

As azaleias são flores bastante conhecidas, muito bonitas e super resistentes a exposição intensa ao sol, principalmente as que tem a cor pink. Até que a planta cresça e se estabilize, é necessário regar mais frequentemente, evitando o excesso de vento e chuva. Depois, a dica é só regar em períodos mais secos. Ela precisa ficar por pelo menos 4 horas exposta à luz natural.

3 – Girassol

Flores que gostam de sol
Fonte: Tudo Ela

Girassol a flor que mais ama o sol! Sempre olhando na direção dele: ela muda sua direção para continuar absorvendo a luminosidade. Então, você deve deixá-la no cantinho com maior incidência de luz sem problemas. Mesmo sendo uma flor capaz de resistir a grandes períodos de seca, a rega deve acontecer a cada dois dias com três copos de água

4 – Margaridas

Flores que gostam de sol
Fonte: Greenme

A única exigência da margarida é um bom lugar ensolarado! Essa também é uma flor que ama receber o calor e a iluminação do sol. Sobre a rega, manter o solo sempre úmido já é suficiente. Mas um outro cuidado importante com essa planta é a poda, que deve ser feita sempre que uma flor murchar, para que nasça outra saudável no lugar.

Você também pode gostar de Plantas para muro de jardim: conheça espécies e veja dicas!

5 – Ixora

Com crescimento em formato circular, a Ixora é uma flor superdiferente que costuma atrair muitas borboletas e beija-flores. Pode ser cultivada em várias cores diferentes e precisa da maior presença do sol possível. A dica é não deixar acumular água no solo e garantir que ele seja bastante fértil e adubado.

Flores que gostam de sol
Fonte: Mercado LIvre

Essas são apenas algumas das plantas que gostam de sol e podem compor seja o jardim da sua casa ou em vasos decorativos, seja em uma pequena varanda ou num grande quintal. Siga as dicas, cuide bem das plantinhas e garanta um ambiente mais florido e bonito!

Não deixe de conferir Jardim dentro de casa: 6 dicas infalíveis para incrementar o seu lar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *