Grama Sintética Residencial: Ideal Para Condomínios

Grama sintética residencial

A grama sintética residencial vem ganhando espaço em áreas de lazer, parquinhos e campos esportivos. O baixo custo com manutenção e a aparência sempre vivida fazem dela a melhor opção para condomínios. Ideal tanto para o ambiente externo quanto interno, suas vantagens superam – e muito! – as de um gramado natural. Saiba mais sobre o uso da grama sintética residencial em condomínios:

Por que usar grama sintética em condomínios?

  • Não precisa de manutenção:

Áreas de lazer e parquinhos são cada vez mais comuns em condomínios. Essenciais para o bem-estar dos moradores, esses espaços podem, entretanto, causar dores de cabeça aos administradores do condomínio. Isso tudo devido a um único fator: manutenção.

Um gramado natural exige uma quantia muito grande de água para que se mantenha bonito, principalmente no verão. Além disso, é necessário que se corte e adube a grama periodicamente, o que também gera custos. Quando se opta pela grama sintética, todos esses gastos e preocupações com manutenção são eliminados.

  • Mais segurança:

É super comum que as crianças do condomínio passem grande parte do dia correndo e brincando nessas áreas de lazer. E, eventualmente, elas podem resbalar e cair. Felizmente, com a grama sintética a brincadeira dos pequenos fica mais segura: além de ter proteção antiderrapante, também ajuda a amortecedor impactos, evitando acidentes sérios.

  • Muito mais higiênica:

Um gramado natural nem sempre é lá muito higiênico. Dias úmidos e chuvosos, por exemplo, tornam esse espaço totalmente desagradável, principalmente pela sujeira que, inevitavelmente, acaba se espalhando por todo o edifício.

A grama sintética não retém água e nem sujeira, por isso que com ela dá para andar tranquilamente no gramado em dias chuvosos sem medo de se sujar – ou resvalar.

Além disso, conta também com uma camada protetora que impede a proliferação de fungos e bactérias, o que a torna ainda mais higiênica.

Em quais espaços posso usar grama sintética?

A grama sintética pode ser utilizada em diversos espaços do condomínio. Além do seu uso no jardim e quadras esportivas, ela é perfeita para ser usada como piso de playground, amortecendo quedas e tornando a brincadeira das crianças mais segura.

Grama sintética para condomínio

Seu uso também é ideal como piso para piscina e academia, que além de ser uma ideia criativa, é também mais higiênica e segura. Outra dica é substituir o carpete do elevador pelo tapete de grama sintética, que não retém sujeiras ou umidade, ideal para um espaço que conta com grande fluxo de pessoas.

One thought on “Grama Sintética Residencial: Ideal Para Condomínios

  1. Alegre Gran Condominium says:

    Bom dia

    Preciso de um orçamento para substituição da grama sintética do play ground do condomínio. Conseguimos marcar uma visita para verificarem nosso espaço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *