Grama sintética para pet shop e canil

Grama sintética para pet shop e canil

Cuidado com o bem-estar do animal e mais praticidade são as principais vantagens da grama sintética para pet shop e canis. Usando esse tipo de grama, você tem custos e mão de obra muito reduzidos com relação à manutenção e à limpeza do espaço, e além disso tem total segurança de que o material será confortável e seguro para os pets.

Confira mais sobre os benefícios da grama artificial para cachorro e outros animais de estimação em geral.

Limpeza fácil e manutenção mínima

A grama natural traz uma série de cuidados: você precisa irrigá-la, podá-la, tomar cuidado para evitar que parasitas, carrapatos, pulgas e outras pragas acabem se reproduzindo nela, e, além disso, é preciso manter o ambiente constantemente limpo e sem terra ou folhas.

Já a grama sintética não precisa desses cuidados. Após a instalação, você não precisa cortar nem adubar a grama. Além disso, a grama artificial para pets possui propriedades que a protegem contra fungos, bactérias e micro-organismos. Outro ponto positivo é a economia de água, já que não é preciso irrigar a grama artificial e para higienizá-la você só precisa retirar os dejetos e lavar com um pouco de água.

Segurança e conforto para os animais

Além de ser um material em conta para os administradores de uma pet shop, a grama sintética também é muito boa para os próprios pets: por ser antiderrapante, antiabrasiva e contar com absorção de impacto, a grama artificial evita que os bichinhos se machuquem durante as brincadeiras.

E brincadeiras por parte dos animais é o que não vai faltar, já que o aspecto da grama sintética – que lembra muito uma grama natural verdinha e super bem cuidada – os estimula a serem mais enérgicos. Essa característica é especialmente vantajosa para aquelas pet shops ou canis que não possuem um espaço ao ar livre, como um quintal, para que os animais possam brincar.

Como usar a grama sintética na pet shop

As aplicações da grama artificial em uma pet shop dependem muito do ambiente e do tipo de serviços que ela oferece.

1 – Decoração

Grama sintética para pet shop e canil

Para aquelas pet shops que possuem apenas serviços mais básicos, como banho e tosa, a melhor dica é usar a grama sintética decorativa para deixar o ambiente mais agradável e saudável para os animais, além de deixar a limpeza e manutenção mais fáceis e ágeis.

2 – Tapete higiênico

Outra opção muito eficiente é usar a grama artificial como tapete higiênico para cachorros e gatos. As principais vantagens são a higienização do ambiente (já que os animais fazem suas necessidades nesse tapete que é limpo facilmente) e a sensação mais agradável e natural que os pets têm ao fazer suas necessidades em um ambiente que imita a grama natural – inclusive facilitando esse processo naqueles animais que costumam ter dificuldades em fazer suas necessidades em jornais, por exemplo.

3 – Cantinho especial

Para aquelas pet shops que possuem um espaço maior e também oferecem serviços de recreação e canil, por exemplo, a grama artificial traz a possibilidade de criar um cantinho especial para os pets.

Grama sintética para pet shop e canil

Esse material pode ser usado nos três espaços individuais que um animal de estimação precisa (para se alimentar, dormir e onde fará suas necessidades), proporcionando conforto para as brincadeiras e praticidade e higiene no local das necessidades. Mais uma vantagem é a fácil instalação e adaptação da grama sintética, podendo ser usada em pet shops de diversos tamanhos e estilos.

5 thoughts on “Grama sintética para pet shop e canil

  1. Gabriela says:

    Bom dia!

    Trabalho com a gestão de empreendimentos para incorporadoras e temos alguns empreendimentos com especificação de grama sintética para áreas de pet place, gostaria se saber como e feita a drenagem nessas areas ou o que recomendam para que seja evitado o mal cheiro ou má higienização uma vez que será uma área de uso comum, condominial.

    Voces possuem algum detalhe ou indicação de drenagem sob o tapete de grama sintética, como e feito o escoamento no caso de lavagem na área?

    Aguardo o retorno e desde de já agradeço

    atenciosamente

    • PlayGrama says:

      Prezada Gabriela,
      Boa tarde!

      A limpeza da grama sintética é bem simples, o ideal é lavar com sabão neutro e caso queira utilizar água sanitária por conta do xixi deve diluir em um balde com água e enxaguar bem.

      A grama sintética é permeável, a água passa por ela e faz o caimento do piso, o ideal é que o local esteja no contrapiso e tenha no mínimo de 10 a 15 centímetros de caimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *