11 2604-5322 | 2601-5657

Grama artificial para cachorro: 3 situações em que pode ser usada

Ter um animalzinho de estimação em casa é tudo de bom. Eles deixam nossos dias mais completos, repletos de felicidade e muito amor. Mas, claro que ter um pet não são só flores: também é preciso tomar conta deles e ficar atento a suas necessidades, como higiene, saúde e bem-estar.

E, pensando em suprir essas necessidades, a grama sintética acaba sendo uma ótima solução para quem tem um cãozinho em casa. Além de servir para que os pets façam suas necessidades, o tapete de grama também é perfeito para o descanso e diversão do seu amiguinho. Quer saber mais? Confira como usar grama artificial para cachorro.

Grama sintética para cachorro: onde usar?

  • No jardim:

Que a grama sintética é uma boa opção para o jardim de casa você já sabia, né? E é melhor ainda se você tiver um cãozinho ou outro pet: com essa alternativa você não somente deixa o espaço mais bonito, mas também protege e dá mais conforto ao seu animal de estimação.

Grama artificial para cachorro

Isso porque o material da grama artificial é macio ao toque, além de ser antiderrapante e amortecer quedas, perfeito para as brincadeiras que sempre rolam no jardim. Além disso, também é feita de um material que não retém sujeira, ou seja, seu dog não irá ficar coberto de lama e nem irá sujar tudo em dias de chuva.

  • Canil/cantinho dos pets:

Quem tem animais em casa costuma ter um cantinho separado só para eles, como um canil, por exemplo. Lá os pets dormem e fazem suas refeições, e, por isso, que tal cobrir o chão desse espaço com grama artificial?

Grama artificial para cachorro

Além do conforto que você vai oferecer para o seu amiguinho de quatro patas, você também cuida da sua saúde: o tapete de grama não permite a proliferação de micro-organismos, como fungos e bactérias, e também não conta com as condições necessárias para a sobrevivência de carrapatos e outros parasitas. Outra grande vantagem é que a grama sintética não retém água, o que é ótimo para o espaço em que fica a comida e água do seu pet.

  • Dentro do apartamento:

Quem mora em apartamento e tem animais costuma ter mais trabalho para cuidar dos pets. E isso porque é necessário passear mais (e mais vezes) com o bichinho para que ele faça suas necessidades e não fique estressado dentro de casa. Mas, para quem adota o tapete de grama sintética, esse problema diminui.

Grama artificial para cachorro

Basta colocar um tapete de grama artificial na lavanderia, sacada ou outro cantinho da casa e pronto, lá o seu cãozinho poderá fazer suas necessidades tranquilamente, sem precisar esperar pelas horas de passeio.

E não importa onde a grama sintética estiver instalada, o modo de limpar é sempre o mesmo e muito simples: basta retirar tudo que for sólido e limpar os resíduos com água e um pouquinho de água sanitária. Não se esqueça de retirar totalmente o produto químico do tapete antes de deixar que seu pet entre em contato novamente. Fácil, né?

15 Comentários
  1. Gostaria de comprar um pedaço pequeno pra fazer um teste na minha varanda com meu Pet
    É possível?

    • Olá, Denise!

      É possível comprar pouca quantidade, sim!
      Trabalhamos com venda mínima de 2m² de grama sintética, ou seja, uma peça de 2m x 1m.
      A senhora poderá adquirir a grama sintética diretamente em nossa loja online, http://www.bestplay.com.br.
      Vale ressaltar que a grama sintética 12mm é a mais indicada para áreas com circulação de pet.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.
      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  2. Tenho 1 quintal de tamanho.médio gostaria de saber de qto em qto tempo tenho q fazer a troca desse tapete.
    Mais ou menos o tempo de vida útil desse tapete?

    • Olá, Eliete!

      A grama sintética, mesmo quando utilizada em áreas com circulação de pet possui uma durabilidade de em média 4-5 anos, podendo variar conforme o fluxo de passagem e o porte dos animais que circulam no local.
      Para obter essa durabilidade é necessário que a grama seja higienizada regularmente.

      Qualquer dúvida nos colocamos a sua disposição para esclarece-las.
      Atenciosamente,

      Equipe Playgrama

  3. Boa tarde. Onde fica retida a urina do animal. Tenho uma pastora e sabemos que esse cachorro tem uma urina abundante.

    • Olá, Ricardo!

      Para a grama sintética ser instalada, é ideal que o piso da área possua um caimento de no mínimo 1%, com ralos ou valetas ao final.
      A grama sintética não é drenante, portanto todo líquido escoará pela manta, fazendo o percurso do caimento do piso.
      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  4. Ola tenho um quintal na frente de casa e gostaria de colocar a grama para meu per, mais queria saber como preparar o local pra instalação da grama sintética.
    Pode ser instalada em cima de pedrinhas? Ou como tem que ser o local para a instalação?

  5. Olá!

    Tenho 3 cachorros em meu quintal e meu piso é de ardósia. Tenho um ralo nesse quintal. Existe possibilidade de colocar a grama em cima da ardósia? Eles fazem muuuuuito xixi…

  6. Tenho um quintalzinho de aproximadamente 1,5 por 4,0 m e gostaria de saber se colacando a grama e pensando no pet a forma de limpeza do líquido e apenas lavar e ela escoa pelo ralo normalmente ja que o ralo e no meio do quintal. Pode ser tudo coberto.

  7. Grama de Quantos milímetros é ideal para colocar em area para cães.

  8. Olá!
    Qual é o valor por metro quadrado?

  9. Boa tarde
    Tenho dois rottweilers que brincam no jardim . O local tem um leve declive, como eles correm e pulam, a grana natural não resiste por muito tempo. Gostaria de saber, a grama sintética tem resistência para suportar esta situação? . E se tiver, qual a espessura mais indicada?

  10. Bom dia. Tenho uma área externa grande em meu apartamento e tenho duas filhas e uma shih tzu. Gostaria de saber como é a higienização dessa grama de forma que minhas filhas possam brincar sem pisar no xixi da cachorrinha (como lavar a grama, quanto tempo leva pra secar).
    Outra coisa, embaixo do tapete de grana, há risco de infiltração? Proliferação de mosquitos?

  11. Olá! Tenho um Golden e fiquei interessada no uso da grama para a sacada, para que ele faça às necessidades, mas tenho algumas dúvidas: Posso lavar 2x ao dia? E o cheiro? De quanto em quanto tempo aproximadamente sugerem a troca?
    Posso usar o tapete direto sobre o piso da sacada?

  12. olá, tenho um pequeno patio no fundo de casa mas como é sombreado, não tem grama que sobreviva,mas embora não tenha grama meu cachorro faz as necessidades ali e não sinto cheiro de urina, a terra absorve e nem agua preciso jogar, minha duvida é, sera se eu colocar grama sintetica por cima dessa terra, o xixi vai passar para a terra ou vai ficar acumulado sobre a grama sintetica? e ainda, vou precisar lavar a grama sintetica? pode ser colocado grama sobre terra ou precisa estar sobre um piso de cimento?

Deixe uma Resposta.