Estante-jardim: grama sintética na decoração

Estante-jardim grama sintética

A nova tendência de decoração é a famosa estante-jardim. Ideal para usar dentro de casa, na varanda ou no próprio jardim, ela deixa qualquer cantinho mais florido e bonito sem precisar de muita coisa. Seja reutilizando aquela escada velha ou aproveitando aquelas gavetas que iriam para o lixo, a estante-jardim é uma solução super criativa e na moda para quem quer dar um pouquinho mais de cor para a casa.

Quer saber como usar essa tendência na decoração ou como fazer a sua estante-jardim? Confira nosso post e inspire-se!

Estante-jardim de escada

Um dos móveis mais cobiçados, seja para qual ambiente for, a estante de escada é uma das maneiras mais criativas e práticas para decorar o jardim ou a casa com vasinhos de flores. E a melhor parte é que você nem vai precisar de muito: basta uma escada, alguns vasos, plantinhas coloridas e criatividade.

Pinte a escada (lixe se quiser dar um toque despojado e mais rústico), coloque tábuas horizontalmente entre os degraus e adicione vasos de plantas. Um tapete de grama sintética no espaço onde a estante-jardim vai ficar. Prontinho!

Estante-jardim grama sintética

Estante-jardim de gavetas

Com algumas gavetas velhas e um pouquinho de habilidade manual você transforma o que era lixo em uma estante-jardim incrível. Faça um suporte de madeira para empilhar as gavetas e decore de acordo com seu gosto: dá para plantar dentro dela, forrar com grama sintética e decorar com vasinhos de flor, pintar com várias cores e o que mais a sua criatividade mandar.

Estante-jardim grama sintética

Estante-jardim de caixotes

A reutilização de materiais na decoração está em alta, então os caixotes também estão. Super versáteis e fáceis de serem reaproveitados, eles podem virar desde mesinha de café até estante-jardim. Basta personalizar do jeito que você quiser – rústico, pintado, lixado, adesivado – e depois “fazer a estante”. Para isso, empilhe os caixotes e fixe-os uns nos outros com pregos. Se preferir, fixe-os em uma parede de grama sintética – fica lindo!

Estante-jardim grama sintética

Escolheu a sua estante-jardim preferida? Então mãos à obra! Decore sala, varanda, banheiro ou jardim com essa solução super criativa e deixe sua casa muito mais verdinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *