Estádios da Copa 2014 com Grama Sintética

maracana com grama sintetica

Em junho desse ano, o Brasil sediará um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo 2014 FIFA. Para receber as 32 seleções que disputarão a competição, os estádios de futebol brasileiros vem se preparando há quase quatro anos. Novos estádios foram construídos, outros reformados. A preocupação de cada sede é proporcionar a todos os envolvidos as melhores condições para a realização do espetáculo. Não somente os gramados receberam atenção, mas cada parte dentro e fora do estádio foi pensada com muita cautela.

copa-do-mundo-2014

 

O Itaquerão, estádio do Corinthians, de São Paulo, foi o mais ousado quanto ao uso da tecnologia da grama sintética. Seu gramado será composto por uma mistura de grama natural com 6% de fibras de grama sintética. O objetivo é fixar melhor os tufos de grama ao solo.

Para instalação, foi usada uma máquina que passava pelo campo fixando pequenas agulhas com fibras de 18 cm encravadas no chão em meio à grama natural. As duas se entrelaçam, fortalecendo os tufos naturais.

maracana_gramasintetica

 

O Maracanã, no Rio de Janeiro, instalou grama sintética no entorno do gramado e nas áreas de aquecimentos nos vestiários do estádio. O gramado é ornamental e conta com um amortecedor, instalado abaixo da grama para que os jogadores não se machuquem, em caso de queda. O equipamento, de acordo com a fabricante, também ajuda na drenagem.

gramasintetica

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, receberá seleções como a da França, a da Holanda, e a da Argentina. Ao redor do campo, foi instalado um gramado de grama sintética.

 

Para o conforto dos jogadores e das comissões técnicas, o vestiário do centro de treinamento do Goiás teve o piso revestido com grama sintética. O CT recebeu, em 2013, os treinos da seleção brasilera pré amistoso contra a a França.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *