Dicas Para Festa de Aniversário Infantil Incrível

decoração de festa infantil

Quem tem criança em casa sabe como é gratificante preparar um espaço para as crianças se divertirem num dia especial. Alguns pais acham que é necessário cenografias gigantes, muitos docinhos diferenciados e brinquedos que mal cabem no local, mas nada disso traz a garantia da felicidade das crianças. O segredo é ser criativo e ficar atento aos detalhes. Apresentaremos algumas dicas de como preparar uma festa de aniversário infantil inesquecível para os pequenos.

Escolhendo o tema: deixe seu pequeno participar!

Que tal deixar seu filho escolher? Provavelmente vai ser do personagem preferido dele, ou do filme, ou do desenho animado. Para as crianças, é muito fácil encontrar um tema para criar o universo da festa. Pense em todos os detalhes que você pode adicionar relacionados ao tema escolhido. As crianças vão adorar!

Lembrancinhas criativas, as crianças adoram!

De preferência, que sejam interativas. Crianças adoram coisas que podem montar, rabiscar, cortar e colar. Sempre pense de acordo com o tema da festa, para ficar tudo no contexto da história. Você pode ainda aproveitar os materiais da própria decoração.

Dicas Para Festa de Aniversário Infantil Incrível

Brinquedos: não precisa exagerar!

Não precisa encher a festa de brinquedos porque as crianças só vão dar atenção para o que elas mais gostam. Escolha o preferido do aniversariante: cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador gigante… As opções são as mais diversas. Tenha certeza de que o brinquedo seja seguro e esteja bem instalado, para ficar tranquilo durante as brincadeiras. Mesmo se não tiver brinquedo na festa, elas darão um jeito de se divertir. Incentive as brincadeiras dando ideias de jogos que elas podem fazer entre elas. Quanto mais diferentes e divertidas, mais elas irão gostar.

Dicas Para Festa de Aniversário Infantil Incrível

Segurança em primeiro lugar!

Crianças gostam de brincar, correr, pular, dançar, e isso, inevitavelmente, leva a alguns tombos. É importante se preocupar em revestir o chão com material que proteja os pequenos nas quedas. Placas de E.V.A. são as mais indicadas para trazer essa segurança, pois são emborrachadas, antiderrapantes e absorvem o impacto. As placas podem trazer as cores da decoração e são totalmente reaproveitáveis. Você pode, inclusive, usá-las na decoração do quarto do seu pequeno. Cubra o chão também ao redor dos brinquedos, afinal ali as crianças estarão descalças.

Salgadinhos e docinhos: sem segredo!

Os docinhos e salgadinhos também podem ser temáticos e contribuir para as crianças se sentirem mais envolvidas no universo da festa. Mas não se preocupe tanto com o menu: criançada gosta mesmo é de brigadeiro, beijinho e bolo de chocolate. Já para a decoração da mesa, vale usar toalhas coloridas, potinhos decorados e balões.

Dicas Para Festa de Aniversário Infantil Incrível

Fuja do padrão!

Se você está cansado da mesmice das festas infantis, uma das saídas é criar algo totalmente inusitado. Uma sugestão é fazer um tema diferente, como pizzaria ou atelier de costura. Criar a própria pizza pode ser uma experiência incrível para a criança, além de incentivar a imaginação. Aprender a costurar roupinhas de boneca também será inesquecível: as crianças levarão para casa um presente e um novo aprendizado.

Divirta-se também!

Para que tudo fique perfeito, entre na brincadeira. Você também pode aproveitar a festinha como as crianças, brincando e curtindo com elas. Além de você também curtir a festa, pode aproveitar para ficar de olhos nos pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *