Reforma de jardim: como fazer muito com pouco

reforma no jardim sem gastar muito

Acredite: para você fazer sua reforma de jardim não precisa investir muito. Você pode renovar o ambiente economizando se usar algumas das ideias simples que separamos nesse post. Confira e se inspire!

Casinha de passarinho na decoração do jardim

A casinha de passarinho é uma das formas mais baratas e fáceis de decorar o jardim. Modelos coloridos são perfeitos para trazer mais vida ao espaço e você ainda pode optar por por uma versão mais simples, deixando a parte de customização para si. Não se esqueça de deixar um punhado de alpiste na casinha para atrair os pássaros.

casa de passarinho no jardim
Foto: Divulgação
casa de passarinho na decoração do jardim
Foto: Divulgação
casa de passarinho para jardim
Foto: Divulgação

Faça uma pequena hortinha

Se o seu jardim anda meio vazio e sem graça, que tal investir em uma horta no quintal? Além de complementar o espaço, a hortinha também vai te proporcionar vários ingredientes naturais para preparar suas receitas.

Se você não tiver um jardim natural, floreiras, vasinhos agrupados ou um suporte vertical já são o bastante para dar vida à sua horta.

horta no jardim
Foto: Divulgação
horta no jardim
Foto: Divulgação

Use cimento queimado

O cimento queimado é uma tendência de decoração, por isso é ótimo para a reforma de jardim. A dica é apostar – ou melhor, cimentar – sem medo. Os investimento nos materiais são super em conta, mas vale lembrar que caso for ou aplicar em uma área muito grande, o valor irá aumentar. Você pode selecionar um espaço exato do jardim, que queira que tenha essa cara.

A tendência do cimento queimado por si só já deixa o espaço com um visual incrível, mas, para animar o jardim e deixá-lo mais alegre, vale apostar em uma decoração com tons vivos, bem como em flores coloridas e alegres para contrastar com a sobriedade do cinza.

piso de cimento queimado no jardim
Foto: Divulgação
piso de cimento queimado na decoração
Foto: Divulgação
parede de cimento queimado na decoração
Foto: Divulgação
cimento queimado na decoração
Foto: Divulgação

Onde você pode utilizar o cimento queimado: no muro ou em outra parede do jardim, no piso da varanda e em estruturas, como os pilares e churrasqueira.

Dica extra: se for aplicar a tendência em alvenaria, nem é preciso cimentar. Já existem diversas tintas que imitam o efeito do cimento queimado e são ainda mais em conta.

Decoração com pedras

Usar pedras na decoração de jardins é super fácil e barato. Podem ser usados para fazer caminhos ou então para enfeitar os canteiros de flores. Existem diversos tipos de pedras decorativas, de todas as cores e tamanhos, sendo algumas das mais utilizadas o seixo catarina, seixo do rio rolado, mármore branco e granito azul.

pedras na decoração do jardim
Foto: Divulgação
usar pedras na decoração do jarim
Foto: Divulgação

Outra maneira legal e um pouco mais ousado de usar as pedras na decoração do jardim é customizá-las, tanto pintando sua superfície quanto as colando de uma maneira que formem formatos diferentes.

customizar pedras para a decoração do jardim
Foto: Divulgação
pedras customizadas na decoração do jardim
Foto: Divulgação

Floreiras com blocos de concreto

Em floriculturas e casas de jardinagem é supercomum encontrarmos floreiras de plástico e de outros materiais. Quem quiser fugir do convencional e dar mais personalidade ao seu jardim, a dica é utilizar blocos de concreto como floreira, que também são baratinhos e ainda dão um ar moderno ao espaço.

Além de ser tendência na decoração, o acizentado dos blocos de concreto harmoniza super bem com as flores de cores vivas e dá um outro visual ao jardim. Se preferir, também vale investir em uma pintura legal para deixar os blocos ainda mais charmosos.

floreira customizada de concreto
Foto: Divulgação
floreira de concreto customizada
Foto: Divulgação
floreira pintada de concreto
Foto: Divulgação
floreiras de concreto
Foto: Divulgação
floreiras de concreto na decoração do jardim
Foto: Divulgação
floreira de concreto no jardim
Foto: Divulgação

Decoração para árvores

Se o seu jardim tiver árvores, decorar seus galhos é uma forma simples e baratinha de deixar o espaço mais bonito. Para isso, basta usar garrafas ou potinhos de vidro e pronto. Dentro podem ser colocadas arranjos de flores ou então velas, que vão deixar o jardim mais colorido e com um ar romântico.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

One thought on “Reforma de jardim: como fazer muito com pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *