11 2604-5322 | 2601-5657

Jardim de Inverno no Quarto: Dicas de Como Montar

Montar um pequeno jardim de inverno no quarto é um jeitinho superlegal de trazer mais cor e charme para dentro desse espaço. Com pouco você renova o visual desse cantinho e ainda traz um ar muito natural para o ambiente mais íntimo do seu lar. Quer saber como? Então confira nossas dicas para montar um jardim de inverno no quarto.

Dormir com plantas faz mal?

Durante o dia as plantas respiram do jeito que a gente já sabe: inspirando gás carbônico e expirando oxigênio. Porém, durante a noite, esse processo muda e elas passam a respirar como nós – inspirando oxigênio e expirando gás carbônico. Foi daí que surgiu a crença de que dormir com plantas no quarto faz mal à saúde – afinal elas poderiam “roubar” seu oxigênio.

Mas, pode ficar tranquilo: a quantidade de oxigênio absorvido pelas plantas é mínimo e não chega perto, por exemplo, da respiração de um cachorro – menos ainda de uma pessoa. Por isso, a menos que você esteja pensando em montar uma selva no seu quarto, não precisa se preocupar!

Como montar um jardim de inverno no quarto

Montar um jardim de inverno no quarto é bastante simples e não precisa de muita coisa. Bastam alguns vasinhos de plantas, um tapete para combinar e pronto. Porém, é necessário ficar atento a alguns detalhes, como, por exemplo, onde colocar as plantinhas e quais são as necessidades delas.

quarto branco com plantas

Fonte: A Bridge to Nowhere

quarto com plantas

Fonte: Construindo Decor

 

O melhor é montar o mini jardim próximo a uma janela, assim, as plantas podem receber uma pequena quantidade de luz solar em alguns períodos do dia. Se isso não for possível e a plantinha acabar ficando totalmente na sombra, opte por espécies que não necessitem de luz solar – abaixo indicamos algumas!.

Plantas que não precisam sol:

Planta Pau d'água em um vaso branco

Pau d’Água l Fonte: Mania de Decoração

Babosa de Pau para ambientes com pouca luz

Babosa de Pau l Fonte: M de Mulher

Flor Violeta em vaso branco

Violeta l Fonte: Casa Abril

Planta Jiboia em vaso azul

Jiboia l Fonte: Metropoles

Planta Ráfis em vaso com pedras

Palmeira Ráfis l Fonte: Lar Natural

planta zamioculca em vaso de madeira

Zamioculca l Fonte: Studio Floral Dora Santoro

Além dessas, existem muitas outras plantas que sobrevivem muito saudáveis à meia sombra, ou seja, recebendo pequenas quantidades de sol.

Plantas de meia sombra:

Espada de São Jorge Planta de Meia Sombra

Espada de São Jorge l Fonte: Detalhes Mágicos

Flor Orquídea para dentro de casa

Orquídeas l Fonte: Blog da Andrea Rudge

Peperomia planta para meia sombra

Peperomia l Fonte: Floradania

Aspidistra Elatior em vaso de barro

Aspidistra Elatior l Fonte: Architectural Digest

Decoração de jardim de inverno no quarto

Depois que você tiver escolhido quais folhagens e flores usar, é hora de começar a parte da decoração. Para acompanhar o cantinho das plantas no quarto, aposte em tapetes, estantes e vasinhos. Lembre-se de que esses elementos devem acompanhar a decoração do seu quarto.

 

quarto com plantas

Fonte: Make Space

quarto decorado com plantas e madeira

Fonte: Brit Co

quarto clean com plantas

Fonte: In Honor of Design

Tapetes indianos são ótimos para dar um visual boho chic ao ambiente, já tapetes geométricos ou de grama sintético garantem um aspecto mais clean. Estantes e prateleiras de madeira, seja crua ou pintada, são sempre uma dica legal.

Fonte: Revista Glamour

Fonte: Revista Glamour

Para os vasos, fica à critério de qual estilo você quer dar ao ambiente: vasos de cerâmica crua são uma ótima dica para ambientes mais minimalistas e que buscam um ar natural; se preferir um ambiente mais moderno, pinte os vasos – uma tendência é pintá-los de dourado.

Fonte: Sincerely Kinsey

Fonte: Sincerely Kinsey

Fonte: Blog Lovin’

Fonte: Blog Lovin’

Viu só como é simples trazer um pouquinho de natureza para dentro do quarto? Com essas dicas você facilmente monta um espaço superlegal e ainda dá outro visual ao seu cantinho!

Deixe uma Resposta.