11 2604-5322 | 2601-5657

Jardim de Inverno: Aprenda a montar o seu

Sabe aquele espaço vazio embaixo da sua escada? Ou então aquele canto da sala que você não sabe bem como utilizar? Esses locais podem se transformar e ganhar um novo conceito e utilidade com um Jardim de Inverno. E eles são mais fáceis de montar do que você imagina, além de serem uma maneira super charmosa de trazer um pouquinho de natureza e vida para dentro de casa. Quer aprender a montar o seu? Então confira nossas dicas abaixo. Jardim de inverno

Onde montar?

Pode ser montado tanto em espaços convencionais como salas, embaixo de escadas, sacadas e varandas e até em salas anexadas, banheiros e lavabos. Não existe nenhuma regra geral de onde você deve cultivá-lo, porém, há alguns cuidados que você deve ter ao escolher o local. É essencial que exista uma fonte de iluminação natural para o cultivo do seu jardim, como uma janela, por exemplo. Se você não tem muito espaço sobrando em casa, opte por um jardim vertical. Escadas e suportes com vasos acoplados são as estruturas mais usuais para esse tipo de jardim, além de serem uma ótima maneira de decorar sua parede.

O que plantar?

É importante ficar atento ao tipo de planta ideal para esse tipo de espaço. Em locais mais frios e com menos incidência solar, procure cultivar plantas que se adaptem à esse tipo de espaço. Lírios-da-Paz, Palmeira-Areca, Palmeira-Ráfis, Violeta e Begônia são algumas dicas do que cultivar no seu jardim interno. Você pode também mesclar espécies diferentes para deixar o ambiente mais alegre. Lembre que o ideal é cultivar essas plantas em vasos. Para simular um espaço gramado, opte pela grama sintética. Além de sua manutenção ser econômica e pouco frequente (pois dispensa irrigação ou poda); possui alta durabilidade e simetria, cor e aparência sofisticadas.

Como decorar o jardim

Utilize elementos que combinem com o tipo de ambiente do seu Jardim de Inverno. Decore o espaço com cascalhos, pedras decorativas,  vasos com diferentes plantas e flores. Uma dica para dar mais destaque e sofisticação ao jardim é usar a iluminação artificial, como luminárias de parede. Porém, lembre-se que essa fonte de iluminação não substitui a fonte de luz natural, essencial para a vida das plantas e flores.

Cuidados com suas plantinhas

Não se esqueça da manutenção das suas plantinhas! Regue , retire as folhas mortas e certifique-se de que estão tomando sol suficiente. Com essas práticas seu jardim de inverno vai ficar sempre bem cuidado e sua casa com muito mais vida e aconchego!

Deixe uma Resposta.