11 2604-5322 | 2601-5657

Grama Sintética Temporária: Econômica e Sustentável!

A grama sintética possui muitas características positivas e vantagens super bacanas para quem opta pelo seu uso. Ela proporciona muita praticidade: a instalação é simples e a economia de tempo, de recursos e de energia é muito grande. Além de não exigir cuidados que demandam tempo e recursos como a grama natural exige, tais como irrigação e corte, a grama sintética é higiênica, pois evita o incômodo e a sujeira de insetos e do próprio solo. O uso da grama sintética temporária é uma prática muito sustentável. Por quê? Porque ela evita gastos excessivos de recursos naturais, como a água que seria usada para irrigação ou ainda como a energia usada para seu podamento. Uma das mais interessantes características, práticas e econômicas, do gramado artificial é o fato de poder ser usado temporariamente, como tapete ao invés de ser colado, podendo decorar diferentes ambientes depois de ser usado. Depois de usar a grama sintética em determinado espaço, é possível aplicá-la em outro local. Dois grandes nomes, sabendo disso, aproveitaram os benefícios da grama sintética e promoveram ações fazendo o uso dela. Dá só uma olhadinha nos cases!

Rede de Shoppings Bourbon e a campanha Renovar

bourbon 1 - Blog da Playgrama bourbon 2 - Blog da Playgrama

A rede Bourboun está fazendo uma ação muito bonita. Chamada “Renovar”, a campanha aborda a vitalidade da primavera e o que ela representação: um recomeço, uma renovação. Instalando corredores de flores nas entradas dos shoppings, a rede optou pelo uso da grama sintética para o revestimento do solo. As imagens são da unidade Shopping Bourboun Wallig, localizada em Porto Alegre. Ficou lindo, não acha?

O evento de lançamento da Ben & Jerry’s no Brasil

benandjerys 1 - Blog da Playgrama

Para quem não conhece, a famosa Ben & Jerry’s é uma marca produtora de sorvetes deliciosos e famosa por seus valores de justo comércio (modelo que acredita em  beneficiar a todos os envolvidos no negócio e desenvolve práticas solidárias e sustentáveis). Chegando no Brasil, a marca promoveu um evento  de lançamento super bacana em São Paulo. Foi  totalmente gratuito e aberto ao público. Parklets foram instalados, todos eles revestido de grama sintética: o que condiz com a postura ecológica da empresa.

O uso do gramado sintético também contribuiu para a limpeza do local: visto que pets podiam acompanhar seus donos no evento, caso os animais fizessem suas necessidades a limpeza era bem prática. A marca disponibilizou saquinhos para recolher os dejetos dos pets, além de potinhos de água espalhados pelo local para matar a sede da bicharada. Também rolou distribuição de sorvetes da marca para todo mundo, muita água geladinha em copos ecológicos feitos de papel, várias bandas tocando e oficinas de arte, malabarismo e horta (na qual foi ensinado a usar o potinho de sorvete da marca como recipiente para plantação de mudinhas). O evento contou com biclicletário e bicicletas que produziam energia para regarregar a bateria de celular através de pedaladas.

benandjerys 3 - Blog da Playgrama

Olha que ações lindas e responsáveis, não?! Fica a dica de como economizar recursos e ajudar o planeta com muito bom gosto! O uso da grama sintética nessas ações foi mais do que aprovado por nós, aqui da Playgrama! E você? Já pensou em fazer o mesmo uso para decorar e revestir ambientes? As vantagens são muitas!

Deixe uma Resposta.