Grama sintética decorativa: Possibilidades de uso

A grama sintética é uma alternativa utilizada em locais nos quais o uso da grama natural não é viável, seja em decorrência de irregularidades da superfície do lugar, necessidade de maior resistência e durabilidade do gramado ou preferências e requisitos do responsável pelo ambiente. Há diversas maneiras de usar o gramado sintético, pois esse material é versátil e aplicável em lugares totalmente diferentes – ambientes internos e externos, por exemplo – para diversos propósitos.

Vantagens da Grama Sintética Decorativa

A grama sintética tem muito a oferecer, ainda mais quando o assunto é a valorização estética do ambiente de maneira inteligente: economia, praticidade e sustentabilidade aliadas à resistência e design superiores. Em virtude disso, em especial na decoração, tem sido preferência. Desde em playgrounds, parquinhos, jardins externos até em jardins internos e áreas fechadas, a decoração com grama sintética desempenha com eficácia seu propósito de instalação: traz segurança (por ser antiderrapante e não alastrar o fogo), sofisticação e mais verde para o ambiente.

Possibilidades de Uso

Cada vez mais, a criatividade tem sido aliada à necessidade em cada situação de uso da grama sintética. Olha que bacana algumas possibilidades de uso na decoração de ambientes!

 parklets

Decoração de Parklets – Parklets são extensões das calçadas e espaços direcionados ao descanso e convívio dos pedrestres, que normalmente localizam-se no espaço de uma vaga de estacionamento. A grama sintética é a marca registrada da maioria deles, pois não exige manutenção cara ou trabalhosa. Além disso, parklets com gramado sintético enriquecem a estética da cidade com verde e vivacidade, trazendo um contraponto ao visual urbano agitado e sem muitas cores. (Os parklets das imagens localizam-se no exterior, mas aqui no Brasil, o uso desse espaço já é feito em alguns lugares, como, por exemplo, em São Paulo e Fortaleza.)

 

playground-grama-sintética

Decoração de playgrounds – Playgrounds são áreas de recreação infantil, que têm a finalidade de incentivar a brincadeira como exercício das capacidades motoras e cognitivas das crianças, além de promover o bom relacionamento entre elas. A melhor opção para esses espaços é a grama sintética, que além de não sujar os pequenos, diminui o risco de quedas e machucados por ser antiderrapante e por absorver o impacto de possíveis acidentes.

Além disso, o ambiente fica todo integrado e as delimitações são feitas apenas com a mudança de cores do gramado sintético. Há opções de grama sintética super coloridas, que acrescentam vida e promovem um clima descontraído para os pequenos se inspirarem na hora da brincadeira.

 

quarto-infantil-grama-sintética

Decoração de quartos infantis – Toda cor e diversão dos playgrounds pode estar na decoração dos quartos da criançada. A grama sintética colorida pode ser usada como tapetes coloridos para incentivar a imaginação dos pequenos. E para os fãs de futebol, o gramado sintético pode render até mesmo um belo campinho de futebol no chão do ambiente.

 

grama-sintetica-decorativa-loja

Decoração de lojas – Até mesmo as lojas têm sido adeptas do uso da grama sintética como item de decoração. No caso da imagem, a loja é de artigos esportivos, o que cria maior associação do gramado sintético com o ambiente, visto que esportes, como o futebol, vêm sendo praticados sobre grama sintética em clubes, estádios e locais de treinamento.

Para lojas que não tenham associação com esporte, a primavera, por exemplo, pode ser tema das vitrines e expositores. A grama sintética bem trabalhada nessa ideia irá atrair bastantes olhares e clientes para o negócio.

Essas foram apenas algumas das várias aplicações que a grama sintética poder ter na decoração de ambientes. Academias, casas de festas e interiores de apartamentos também podem ganhar um visual inovador e impecável com o uso do gramado sintético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *