Grama artificial para decoração de festa

Grama artificial na decoração de festa
Bolo de aniversário em uma mesa coberta por grama sintética
Fonte: Chickens, Scoops & Cakes

Cada vez mais a grama artificial está sendo incorporada na decoração de ambientes e, principalmente, de eventos. Além de trazer ainda mais beleza para qualquer comemoração, o gramado sintético tem muitos outros benefícios, como praticidade, economia e versatilidade. E se engana quem pensa que esse material é utilizado apenas no chão – é possível fazer belíssimos itens decorativos com grama sintética! Ficou curioso? Então confira as nossas dicas!

Vantagens de decorar com grama sintética

Se você está buscando uma forma criativa e versátil de incrementar a decoração da sua festa, pode apostar na grama sintética sem medo de ser feliz! Ela combina com qualquer ocasião, seja casamentos, aniversários, chá de fraldas e até mesmo shows, podendo ser instalada em diversos locais com muita facilidade. Veja só algumas das vantagens de utilizar a grama artificial para decoração de festa:

Praticidade: com a grama sintética, você não tem que passar por todo aquele trabalho necessário para cultivar um gramado dos sonhos. Você só precisa escolher o tamanho e pronto – os tapetes já vem preparados para instalação e podem ser colocados e retirados a qualquer momento.

Durabilidade: a grama sintética traz a garantia de uma grama sempre verdinha e vistosa, mesmo quando instalada na área externa e exposta à ação de luz solar e da chuva. Ela é de fácil manutenção, pois não precisa de sol, nem de irrigação e muito menos de poda. Além disso, a limpeza também é muito prática – se sujar, é só remover o tapete e higienizar com água e sabão.

Economia: como já falamos, gramados naturais dão muito trabalho, tanto para cultivar, quanto para manutenção e reparo – o que também demanda um certo gasto com água e poda, por exemplo. Com a grama artificial, você poderá aproveitar todos os benefícios do gramado sem precisar se preocupar com tudo isso.

Beleza: a sua festa vai ficar ainda mais bonita com um toque de verde e de natureza. E o melhor é que a grama sintética fica muito bem tanto na decoração de eventos internos, quanto de externos. Você pode realizar um belíssimo evento com inspiração campestre no seu quintal, por exemplo, mantendo as características de “ar livre” e natureza.

Versatilidade: outro ponto vantajoso da grama sintética é que ela possibilita diversos usos na decoração de festas. Sua aplicação mais usual é sobre pisos, mas ela também pode ser utilizada em paredes e mesas ou, ainda, ser transformada em itens decorativos. As possibilidades são muitas!

Ideias de decoração com grama sintética

Separamos abaixo algumas sugestões de como você pode decorar a sua festa utilizando grama sintética, indo além do revestimento de pisos e trazendo ainda mais cor e beleza ao seu evento. Confira e inspire-se:

Muro Inglês

Tendência supermoderna de decoração, o muro inglês tem sido uma verdadeira sensação nas festas pois, apesar de parecer simples, consegue trazer um toque de romantismo e muita elegância a diversas ocasiões, como casamentos e aniversários. O muro pode ser feito com grama sintética e decorado com folhagem natural ou artificial. Fica perfeito no hall de entrada, atrás da mesa do bolo, ou até mesmo como um divertido painel de fotos!

Imagens mostrando a aplicação do Muro Inglês em diversas ocasiões
Fontes: Google Plus | Rio de Janeiro Florista | Tininha Decorações

Bola de grama

As bolas de grama também estão com tudo na decoração de festas. Elas possuem essa aparência de arbusto redondo e, geralmente, são dispostas em vasos em cima da mesa ou ao seu redor, mas também podem ser espalhadas pelo salão. E é muito fácil de fazer! Confira o nosso passo a passo e aprenda a fazer uma bola de grama sintética.

Bolas de grama decorando o ambiente em festas
Fontes: Elo7 | Mamãe do Ano | Pinterest

Bandeja

Para inovar e decorar a sua festa de forma muito criativa, uma boa pedida são as bandejas de grama sintética. Elas podem ser utilizadas como jogo americano, para servir os convidados, ou então para dispor os docinhos e salgadinhos da festa. Fica uma graça! Quer aprender como faz? Veja o nosso tutorial de bandeja de grama sintética e faça você mesmo!

Bandejas de grama sintética
Fontes: Pinterest | Pinterest | Pinterest

Decoração de mesa

Outra forma muito divertida de incrementar o seu evento, especialmente os aniversários infantis, é utilizar a grama na decoração da mesa. Você pode combinar o tapete de grama artificial com diversos temas, como fazendinha, futebol, jardim encantado, safari, e muitos outros. A criançada vai amar!

Mesas decoradas com grama sintética
Fontes: Cre8tive Design | A Casa das Gurias | Pinterest

Com essas dicas, você consegue transformar a decoração da sua festa de forma muito prática, deixando-a ainda mais bonita e aconchegante. Aposte na grama sintética e surpreenda os seus convidados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *