11 2604-5322 | 2601-5657

Dicas de Decoração Para Quarto Infantil

Decorar é sempre muito bom, afinal, quem não gosta de deixar a casa com a sua cara? Quando se quer montar um cantinho confortável e bonito, pensar de forma criativa é essencial. Principalmente quando a decoração para quarto infantil onde crianças irão passar grande parte de seu tempo, por isso planejar bem o espaço é importante.

decoração para quarto infantil com pva

Para esse tipo de ambiente, a decoração deve ser colorida e inovadora, pois isso estimula a imaginação e a criatividade, contribuindo para as brincadeiras, aprendizagem e desenvolvimento da criança. Focar na segurança e no conforto também é fundamental, pois nem sempre haverá um adulto para supervisar os pequenos, que normalmente são dinâmicos e ainda não consideram os riscos de certas brincadeiras em ambientes internos.

Uma sugestão muito interessante é decorar explorando a sustentabilidade, através do uso de materiais reutilizados e reciclados. Além diminuir os gastos com o projeto, essa ideia gera um ensinamento muito bacana para as crianças de que se preocupar com o planeta é importante. Veja algumas dicas e ideias para decorar o quarto das crianças de maneira segura, inovadora e sustentável.

Revestimento do piso do quarto

decoração para quarto infantil com grama sintetica

O primeiro passo é pensar na segurança das crianças. Revestir o piso é muito importante: além de trazer menor riscos de machucados e acidentes caso ocorram quedas, evita a frieza do piso, que pode causar resfriados durante as estações mais frias. As opções mais aconselhadas são:

 

  • Placas de E.V.A.: Coloridas e emborrachadas, animam o ambiente com vida e decoração com segurança, pois são antiderrapantes e capazes de absorver impacto de quedas. Devido à mobilidade das peças, o aproveitamento desse material é muito grande. Você pode mudar as placas de local facilmente.

 

  • Grama sintética: Vem sendo cada vez mais usada para decoração de interiores. Assim como as placas de E.V.A., é antiderrapante e absorve impacto. Além disso, é antiabrasiva, ou seja, não queima a pele quando em atrito com ela, o que é importante para evitar lesões nas possíveis quedas das crianças. Decorações temáticas para o quarto, como futebol ou jardim, ficam lindas com o revestimento do piso ou parte dele com grama sintética.

 

Móveis restaurados para o quarto

como moveis restaurados

Fazer uso de móveis já usados é super sustentável e econômico, assim você evita a aquisição de novos móveis e a produção de mais lixo. Uma camada de tinta pode transformar um móvel que iria ser descartado. Para dar uma nova cara aos móveis, o uso de papel contact e de presente é uma boa estratégia. Você pode forrar gavetas, tampos de cômodas e cabeceiras de cama.

Peças reaproveitadas de forma inovadora

decoração de quarto com escada

Reutilizar é o segredo. Pense em que peças sem uso na sua casa podem ganhar nova utilidade para os pequenos. Aí vão algumas sugestões. Gavetas podem virar módulos suspensos na parede e escadas podem ser usadas como prateleiras. Os potes de conserva e as latas de achocolatado podem ser revestidos de tecidos e guardar giz, lápis e purpurina. Carretéis industriais podem virar mesinhas ou bancos e pneus com tampo redondo de madeira e uma almofada no formato podem servir de pufs.

Viu só? A criatividade a favor da ecologia podem gerar uma bela decoração para quarto infantil e muita economia para o bolso dos papais.

Deixe uma Resposta.