Dica de decoração: estilo casa de campo

O estilo de decoração rústica é uma ótima opção para quem quer trazer um pouquinho de natureza para o seu lar – seja casa ou apartamento. Com uma série de elementos bucólicos e inspirados nas casas de campo, esse estilo é muito bonito e bastante simples de montar. Confira algumas dicas de decoração que preparamos para você.

Mobília de madeira

Dê preferência para esse tipo de mobília, pois a madeira é um material característico da decoração rústica. Melhor ainda se for madeira de demolição ou reaproveitada, que mantenha linhas naturais e até algumas daquelas imperfeições propositais. Isso dá uma cara mais campestre ao ambiente.

Móveis Restaurados

Nessa mesma linha, móveis reutilizados e reformados ou restaurados também são uma escolha muito interessante. Além de complementarem a decoração, também possuem um viés de sustentabilidade e reuso. Porém, é importante ressaltar o cuidado com o espaço disponível na sua residência; procure móveis que integrem as características rústicas e o tamanho apropriado para o seu espaço para não deixar seu lar atravancado.

Verde e mais verde

A ideia da decoração rústica é trazer um pouco de natureza para a cidade. Nem sempre temos recursos ou espaço externo para manter um jardim natural. Então, um jardim de grama sintética na varanda ou em um cantinho dentro de casa é uma saída para não abrir mão do verde. A grama sintética não precisa de cuidados como podagem, regagem, pesticidas e manutenção constante.

Os detalhes contam

Outros elementos menores, mas não menos importantes, podem ser usados para dar um ar mais rústico e natural. Acessórios são uma forma mais minimalista de complementar o estilo de casa de campo: utensílios de cozinha feitos de madeira, vasos e potes de barro, chaleiras e panelas de ferro, abajures, cestos de palha e quadros com paisagens naturais são alguns dos itens que não podem faltar.

Só tome cuidado para não exagerar. A marca do estilo casa de campo é ser minimalista e simples. Então, use as dicas com bom senso, harmonizando o ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *