Descubra o Melhor Piso para Cada Ambiente da Casa

placa de eva para casa

 

Quem está se mudando para um novo apartamento ou fazendo uma boa reforma na casa tem de passar por um momento tão temido, que é a escolha dos revestimentos. São tantos materiais diferentes, que ficamos confusos com todas as opções do mercado. Para escolher o melhor piso para o nosso lar, devemos prestar atenção no uso que será feito de cada ambiente. Além disso, aspectos como segurança, durabilidade, manutenção, conforto e estética também precisam ser avaliados. Confira nossas dicas para escolher o piso ideal para cada ambiente da sua casa.

Porcelanato

O porcelanato é o mais escolhido por arquitetos e clientes, graças às suas inúmeras vantagens: alta resistência à abrasão, durabilidade, variedade de tons e texturas e outras. O piso cerâmico pode ser fabricado com inspirações em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido e ficam muito elegantes.

Este tipo de piso pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos. O porcelanato é mais visto em locais como a cozinha, o banheiro, bem como em salas e quartos.

Laminado

Existem diversas opções de texturas no mercado, e podem ser uma reprodução muito semelhante à madeira natural, imitando ranhuras tons característicos. O piso laminado, entretanto, tem a vantagem de ser mais barato, e mais resistente a riscos e arranhões.

Na fabricação do laminado, para finalizar a proteção, coloca-se um filme cristalino de celulose que impermeabiliza e dá brilho.

Em uma reforma rápida, o laminado é a escolha perfeita, pois sua instalação é muito fácil, podendo até ser colocado sobre pisos já existentes. O laminado é muito utilizado em salas e quartos, porque não é um piso frio como a cerâmica, por exemplo. A desvantagem é que, normalmente, esse piso não favorece a acústica. Entretanto, colocar um tapete sobre o laminado ajuda a reduzir o barulho.

Pisos emborrachados

Os pisos de borracha oferecem muitas vantagens, já que são antiderrapantes, acústicos e absorvem impactos. Por isso são bastante indicados para salas de ginástica, recreação infantil e locais de alto tráfego.

Os pisos emborrachados mais utilizados são as placas de EVA, por esse ser um material mais acessível e muito versátil.  As placas de EVA são fáceis de limpar, e permitem que o piso seja moldado do jeito que você desejar. É possível fazer recortes no EVA para desviar de possíveis obstáculos da superfície, bem como ajustar o tamanho do revestimento à metragem exata do piso.

Dependendo do modelo, o piso emborrachado deverá ser usado somente em áreas internas, pois o excesso de água prejudica este tipo de material, podendo haver descolamento.

placa de EVA - Playgrama

2 thoughts on “Descubra o Melhor Piso para Cada Ambiente da Casa

  1. LUCIANA SANTOS says:

    OLÁ PRECISO FORRAR A SALA DO BERÇARIO ONDE DOU AULAS NA IGREJA,NAO SEI SE PLACAS EM EVA OU EMBORRACHADO POR METRO SAI MAIS BARATO A SALA MEDE MAIS OU MENOS 24M² SE TIVER ALGUEM PRA ME ATENDER DE ALGUMA REGIAO PERTO DE ONDE MORO ARAPONGAS PR PRO FRETE FICAR MAIS BARATO POIS NAO DISPONHO DE MUITO DINHEIRO PRA ESTE SERVIÇO,DESDE JA AGRADEÇO,QUE DEUS ABENÇOE,LU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *