Decoração simples com elementos lembram a natureza

decoração usando grama sintética

Um pouco de verde dentro de casa dá mais cor e vida ao ambiente. Porém, plantas naturais dão trabalho para que permaneçam bonitas e nem todo mundo gosta de encher a casa com elas. O lado bom é que existem diversas outras maneiras de elaborar uma decoração simples com elementos que lembrem a natureza e que, ao mesmo tempo, não deixam o ambiente sobrecarregado com plantas demais. Confira nossas dicas de como usar grama sintética decorativa para criar um ambiente charmoso e sem exageros.

Tapetes de grama sintética

Já pensou em ter um tapete diferente na sua sala? A nossa dica é apostar em um tapete de grama sintética. Além de macio e fofinho, você pode dar o formato que quiser para o tapete – como já ensinamos aqui.

O verde da grama combina com os tons neutros, claros e pastéis, o que têm tudo a ver com a decoração minimalista e simples.

tapete de grama sintetica

 

Peças de madeira

Mesas, aparadores, bancadas e armários de madeira dão um ar natural e simples ao ambiente, remetendo ao aconchego e charme. A madeira geralmente lembra o rústico, porém, isso depende da maneira como é trabalhada. A madeira de demolição é um exemplo de peça que ajuda a compor um ambiente simples e aconchegante.

Usar madeira na decoração

 

Enfeite as paredes

Quadros e prateleiras de enfeites são maneiras simples, baratas e bonitas de decorar. Mas existem outros modos de dar mais personalidade às paredes: por exemplo, que tal pintar alguma parede da sua casa com uma cor diferente? Enquanto as cores vivas chamam bastante a atenção, tons pastéis dão charme sem exagerar. E claro, a dica é não pintar todas as paredes, e sim apenas uma, preferencialmente a menor delas.

parede decorada

Além disso, já pensou em ter uma parede de grama? Isso mesmo! E é super fácil, basta fixar a grama sintética na parede escolhida e pronto.

parede com grama sintetica

 

Decore com plantas

Flores naturais podem até ser mais bonitas, porém, dão um pouco de trabalho. Se quiser, opte pelas artificiais ou então por arbustos (que também podem ser artificiais). Canteiros feitos de grama sintética são outra dica de como trazer o verde para dentro de casa de forma prática e sem o constante trabalho de manutenção que uma arborização natural demanda.

decoração com flores

Escadas e prateleiras de madeira têm sido muito usadas na decoração como suporte para vasos de flores. O natural da madeira combinado com as plantas ficam um charme, dando uma cara mais personalizada ao ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *