Decoração de quintal: 4 ideias para fazer no seu!

Decoração para Quintal

O quintal é geralmente deixado por último na decoração dos ambientes de uma casa, mas esse cantinho está se tornando uma parte fundamental nas residências de famílias que gostam de receber os amigos para fazer um churrasco ou tomar banho de piscina.

Mais do que uma simples área aberta, o quintal pode se transformar em uma extensão da sala de estar e ganhar mais status dentro da rotina diária da casa, além de diminuir a temperatura do ambiente e proporcionar frescor aos ambientes internos da residência.

Pensando nisso, nós, da Playgrama, selecionamos 4 ideias de decoração de quintal para você se inspirar e fazer dele o seu cantinho verde e de diversão predileto em casa. Vamos lá?

1 – Escolha o piso

Decoração do Piso
Decorando Casas

Escolha pisos antiderrapantes para o seu quintal, feitos de materiais duráveis e seguros, principalmente se tiver crianças e idosos em casa. É possível encontrar facilmente diversos tipos de piso para quintal, como a grama sintética, a lajota ecológica, o porcelanato, a cerâmica, o piso de concreto e o piso de pedra.

Na área da piscina, colocar um piso antiderrapante é fundamental para evitar quedas e acidentes. Você pode optar por colocar uma piscina com deck para valorizar ainda mais o seu quintal.

2 – Invista em móveis confortáveis e duráveis

Uma dica é comprar móveis confortáveis para receber bem os seus convidados e deixá-los bem relaxados. Invista em bancos, banquetas, poltronas e até sofás de fibra natural ou plástico, que podem ser muito aconchegantes.

Decoração
Pixabay

O quintal de casa pode ser decorado também com móveis com madeira tratada para suportar bem a chuva, o sol e se manterem bonitos e bem preservados.

3 – Decore com muito verde

Verde na Parede
Decorando Casas

Não deixe de decorar o seu quintal com plantas e flores para trazer a natureza para dentro da sua casa. Jardins com pedras e materiais reciclados estão na moda.

Você pode valorizar o seu quintal com materiais reutilizados, como reaproveitar grades antigas para fazer suporte para vasos com plantas, por exemplo. Em áreas menores, o mais indicado é montar um jardim vertical feito com pallets ou vasos.

4 – Coloque luzes e cores

Decoração Colorida
Casa.com.br

O efeito visual causado por luzes e cores irá fazer a diferença no quintal da sua casa, em qualquer época do ano. A utilização de tonalidades diferentes, seja na pintura das paredes, nos azulejos ou nos objetos de decoração, vai trazer mais vida ao ambiente.

Invista em objetos de decoração que sejam confortáveis, práticos e bonitos ao mesmo tempo, como almofadas, luminárias, toalhas de mesa, utensílios de cozinha e churrasqueira, etc.

Falta pouco para a área de lazer da sua família ficar pronta! Se quiser que o quintal fique integrado ao restante da casa, opte por retirar uma parede e colocar uma porta de vidro deslizante para unir o espaço do quintal com a sala de estar.

Se você gostou dessa dica em relação ao conceito aberto, uma das grandes tendências da arquitetura contemporânea, leia mais sobre esse assunto em nosso conteúdo sobre Conceito aberto: conheça tudo sobre essa tendência!

Agora que você já viu 4 ideias de decoração de quintal para você se inspirar, é só colocar em prática. Aproveite e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais as nossas dicas. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *