Decoração de Natal para mesa: 5 dicas para arrasar!

Fonte: Pexels

As famílias já começaram a decorar a casa para a época mais esperada do ano! E você, já montou a árvore de Natal e tirou as decorações do armário? Outra preocupação de quem vai passar a noite de 25 de dezembro recebendo parentes e amigos é enfeitar a mesa de refeições.

Se você vai receber convidados para a ceia, não se preocupe! Nós, da Bestplay, selecionamos 5 dicas de como fazer uma bela e charmosa decoração de Natal para mesa. Vamos lá?

1 – Cores

As cores predominantes de decoração para um Natal tradicional são o vermelho e o verde, mas você também pode decorar a mesa da ceia com tons de prata e ouro. Ou até fazer combinações clássicas de branco com o prata e o branco com o dourado. Mais algumas dicas de combinações que você pode fazer são: vermelho e branco, vermelho e dourado, e amarelo e dourado.

Invista em peças de decoração e um centro de mesa que tragam as tonalidades escolhidas para a sua ceia!

2 – Toalha de mesa

A toalha de mesa para a ceia natalina deve ser escolhida com antecedência e, de preferência, que você tenha uma de reserva para o caso de acontecer algum acidente durante a montagem da ceia.

Você pode optar por uma toalha de mesa clássica ou colocar jogos americanos ou simplesmente um caminho de mesa, se preferir. Tudo depende de como os convidados irão se servir.

Com uma toalha de cor única e textura lisa fica muito mais fácil montar a decoração. Mas você também pode comprar toalhas com estampas que remetam à data festiva.

3 – Enfeites

Existem diversos itens que podem ser usados para enfeitar a mesa de natal, como é o caso dos arranjos florais, pinhas, velas coloridas, bolas de árvores de Natal, guardanapos de pano, porta-guardanapos e até mesmo frutas.

Você também pode produzir os seus próprios enfeites para economizar ou para imprimir o seu jeito na decoração!

Ainda é possível enfeitar a mesa colocando um pequeno presente em cada prato. Esse enfeite pode ser embrulhado com caixinhas de papelão, papel vermelho e fitas decorativas. Os seus convidados irão se surpreender!

4 – Louça

A louça de cor branca, seja de cerâmica ou de porcelana, predomina nesta ocasião, mas você também pode investir em pratos e copos vermelhos. Para complementar, use belas caçarolas de alumínio ou rechauds para servir o jantar.

Não esqueça dos talheres e dos guardanapos de linho para completar o cenário!

5 – Cuidado com exageros

Cuidado com os exageros na hora de montar a decoração de Natal para a mesa. Não dá para colocar mil enfeites sem deixar espaço para que as pessoas se sirvam e desfrutem da ceia confortavelmente.

Outro detalhe importante: atenção com a altura dos arranjos para evitar atrapalhar a conversa entre você e os seus convidados. O espírito de confraternização deve prevalecer sempre!

Gostou de saber como preparar uma decoração de Natal para mesa? Comente o que achou do texto e compartilhe as nossas dicas com os seus familiares e amigos.

Até a próxima! E feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *