Decoração de natal para jardim: confira 6 ideias!

Decoração de natal para jardim

Já estamos em contagem regressiva para o Natal, a época mais esperada para maioria das pessoas. Já é costume do brasileiro enfeitar as residências para essa data festiva. Mas você também enfeita o seu jardim?

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa a tradição natalina é também caprichar na decoração da casa na parte de fora, e não somente na parte interna. Com isso, o jardim ganha atenção especial, seja com luzes, plantas ou mesmo com peças gigantes que remetam a essa época do ano.

Neste post, nós, da Bestplay, selecionamos 6 dicas para fazer uma bela, alegre e econômica decoração de Natal para o jardim de sua casa. Vamos lá?

1. Arranjos florais com pinhas

Aproveite o que o jardim já tem para oferecer para a decoração natalina e inclua alguns elementos desta época do ano. Uma dica é fazer um arranjo floral com pinhas dentro de recipientes como vasos, regadores e carrinhos de mão.

Outra ideia é montar um cenário natalino do lado de fora da casa com o suporte de uma mesa rústica. Quer aprender como enfeitar vasos de plantas para o Natal? Confira o vídeo explicativo a seguir:

2. Mini árvores de Natal

Se a fachada da sua casa tiver uma varanda externa, você pode aproveitar para utilizar mini árvores de Natal para incrementar a decoração. Esses elementos podem ser organizados em móveis antigos e rústicos.

3. Plantas Natalinas

Invista em plantas com características festivas, como os cactos de Natal (schlumbergera), a flor símbolo do Natal (poinsétia ou bico-de-papagaio), pinheiros e azevinhos. Quer aprender como cultivar a poinsétia? Confira o vídeo explicativo a seguir.

4. Galhos e folhas secas

Economize na decoração natalina com elementos que já estão no seu jardim, como galhos e folhas secas para fazer arranjos e guirlandas para enfeitar cercas e portões. Use e abuse da sua criatividade!

5. Luzes

As luzes podem ser muito bem aproveitadas no ano inteiro e, principalmente, na decoração de Natal para o jardim. Você pode enfeitar as árvores, os arbustos, as palmeiras, entre outros tipos de plantas. Com as luzes, é possível trilhar o caminho entre a entrada do jardim até a porta de casa. As crianças vão adorar!

Você pode enfeitar as árvores, os arbustos, as palmeiras, entre outros tipos de plantas
Kitchen Decor

Dê preferência aos refletores LED RGB, que reproduzem as cores azul, vermelha e verde. Como são versáteis e bonitos, eles podem enfeitar a entrada da casa, a sacada, as varandas e o jardim. Duas vantagens das lâmpadas de LED é que elas são econômicas e não esquentam, indicado para residências com crianças e bichos de estimação.

6. Clima natalino

O menino Jesus e o Papai Noel são os principais símbolos desta grande festa e não podem faltar na sua decoração de Natal para jardim. Há ainda outras figuras clássicas como as renas, o trenó, os bonecos de neve, os sinos e os gnomos que também combinam e podem ser temas para que você e sua família entrem no clima natalino.

Papai Noel é um dos principais símbolos do Natal
Pinterest

Gostou de saber como preparar uma decoração de Natal para o jardim de sua casa? Comente o que achou do texto e compartilhe as nossas dicas com os seus parentes e amigos. Não deixe de conferir nosso conteúdo sobre decoração de jardim com matérias reciclados. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *