Decoração de jardim com material reciclado: 5 dicas criativas e sustentáveis

Decorar o lar para dar o seu jeito e a sua cara a ele é uma atividade super prazerosa. O mesmo se aplica ao jardim. Uma ótima forma de fazer isso é decorar esse espaço usando materiais reciclados: você deixa o jardim lindo de forma econômica e, de quebra, tem uma atitude ecologicamente correta. Confira 5 dicas para elaborar uma  linda decoração de jardim com material reciclado.

Decoração de jardim com pneus

Pneus são uma ótima escolha de material para usar na decoração do jardim. Primeiro, porque é bastante difícil achar uma forma de reutilizá-los (e decorar com pneus resolve esse problema); segundo porque eles são super versáteis. Com um pouco de tinta e criatividade, pneus podem virar belos e charmosos vasos de plantas, balanços, pufs e bancos.

 

decoração com pneu

Incorpore as cores da decoração da casa nos pneus, faça desenhos e combinações. Enfim, solte a criatividade para deixar seu jardim mais arborizado (principalmente utilizando os pneus como vasos de flores), colorido, alegre.

Decoração de jardim com madeira

Reaproveitar paletes de madeira é uma boa forma de criar um espaço com um ar mais rústico e simples. Elas podem ser usadas principalmente em um jardim vertical (especialmente por quem mora em apartamento) ou ainda em bancos e mesinhas, perfeitas para uma leitura tranquila.

decoração com madeira

Apesar de dar mais trabalho, esse tipo de decoração sustentável rende ambientes muito bonitos, confortáveis e convidativos. Aqui, também, é super bem-vinda a personalização do material, que pode ser pintado e moldado para refletir a sua cara e a decoração do restante da casa.

Decoração de jardim usando latas

Latas são itens muito comuns, sejam de achocolatados, alimentos em conserva, leite em pó, molhos etc. Uma dica bacana é reaproveitar as latas: após lavar e retirar os rótulos, elas podem ser usadas, de maneira mais simples, como decorados e coloridos vasos de flores (para espécies mais delicadas e menores).

Mas se você for uma pessoa mais criativa, pode fazer furinhos nas latas, depois colocar uma vela – de preferência uma com grande diâmetro, que não caia facilmente – dentro da lata e, pronto, você tem uma linda luminária para o jardim.

iluminação com lata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *