Decoração de futebol para festa infantil

Toda criança adora festa de aniversário. Ainda mais quando é criativa e diferente. Para isso, nada melhor que uma festa temática para alegrar os pequenos e fazer aquela bagunça. Escolher uma decoração legal para esse dia tão especial pode ser uma tarefa difícil, mas nós vamos lhe ajudar. Confira as dicas para montar  decoração de futebol para festa infantil. Seu filho com certeza vai adorar e você vai se divertir com as possibilidades!

Decoração: deixe a imaginação fazer esse gol

Como o tema é futebol, o ideal é que a festa seja em um lugar aberto, como no jardim da sua casa, por exemplo. Mas caso você não tenha um gramado de verdade, é possível improvisar um em um ambiente fechado: basta usar tapete de grama sintética para encher o espaço de vida e deixar tudo a ver com futebol.

Depois de revestir o piso com gramado sintético, basta fazer as marcações como nele, como se fosse um campo de futebol, com o auxílio de um spray branco. Além da grama sintética decorar, vai trazer segurança para a garotada durante as brincadeiras, já que absorve impacto de quedas e é antiabrasivo (não queima a pele em atrito). Depois da festa, você ainda pode reusar os tapetes de gramado sintético.

Para decorar a mesa do bolo, você também pode usar uma mini-goleira ou, se prefefir, prender uma rede embaixo dela, transformando-a em uma. As crianças vão adorar e se divertir muito!

Docinhos (hummmmmm)

Fuja do tradicional e aposte nos docinhos customizados, combinando a festa. Faça cupcakes e biscoitinhos decorados com bolas de futebol ou camisas de times do mundo todo. Ao invés do tradicional granulado marrom nos brigadeiros, por que não usar o verde? É um truque simples e vai deixar seus docinhos um mimo. Vai ficar super fofo e a criançada vai adorar. E não se esqueça do bolo: você pode fazê-lo no formato de uma bola!

Brincadeiras

Que tal deixar a festa do seu filho ainda mais divertida? A dica é propor uma partida de futebol entre os pequenos. Se você não tiver espaço para isso, faça uma uma disputa de penâltis ou embaixadinhas. Paralelo a isso, é legal ter outras atividades acontecendo para agradar a todos os gostos, como oficinas de desenho, cama elástica, espaço para montar lego… As boas e tradicionais brincadeiras que toda criança adora!

Lembrancinhas

Nessa brincadeira todos somos campeões! Depois da partida, distribua medalhas para todos os participantes da partida de futebol. Você pode fazê-las em casa mesmo. Outra dica é dar de lembrancinha kits para colorir, com giz de cera ou lápis de cor. E o mais legal: você pode customizar tudo para o tema da festa.

Vá além!

Solte a sua imaginação e crie uma festa incrível para o seu filhote. Não se esqueça de ouví-lo e incentivá-lo a dar ideias, afinal a festa é para ele. Se seu filho tiver algum time preferido, decore o ambiente com as cores do timão dele. Nesse jogo da criatividade vale tudo!

7 thoughts on “Decoração de futebol para festa infantil

  1. Festejando Dutra says:

    Olá boa tarde, essa mesa forma de bola de futebol vocês vendem ou sabe onde posso encontrar para comprar? Aguardo responta obrigada. Marise Dutra

  2. Festejando Dutra says:

    Olá boa tarde, essa mesa formato de bola de futebol vocês vendem ou sabe onde posso encontrar para comprar? Aguardo responta obrigada. Marise Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *