Cuidados com Seu Pet: Como Montar o Cantinho Ideal

cantinho ideal para cachorro

Ter um cantinho para o seu bichinho de estimação é uma ótima pedida para deixá-lo feliz e contente. Todos sabemos como ter um pet é divertido – e também que ele requer cuidados especiais. Cães e gatos (os favoritos de quase todo mundo) necessitam de comida, água, banho e, claro, muito amor. E que demonstração maior de carinho do que fazer um cantinho só pra ele?

 

Cuidados com seu pet:

Ao adquirir um pet, temos de ter em mente quanto do nosso tempo será tomado cuidando dele.  Cuidar de um bichinho traz vários desafios, ainda mais com a correria de hoje em dia. Conseguir adequar sua rotina, reservando tempo para ele, pode se tornar complicado. Portanto, antes de mais nada, pense bem se você vai realmente ter tempo e paciência para cuidar dele.

Em primeiro lugar um pet necessita de três espaços reservados: onde irá dormir, onde irá comer e onde irá fazer suas necessidades. É importante pensar nisso com cuidado, uma vez que não é uma ideia interessante misturar comida com fezes e urina (eca!).

O lugar onde ele vai dormir depende muito do seu espaço disponível, mas,  seja em apartamento ou casa, sempre pense em como deixa-lo mais confortável e seguro possível. É importante que seu pet tenha um cantinho, um espaço dele. Cachorros, por exemplo, gostam de dormir em “tocas”, onde podem se acomodar quando sentem frio. Gatos e cachorros são animais sociáveis e não se acostumarão com suas casinhas se isolados, portanto, deixar o cantinho dele perto de onde você costuma passar mais tempo é uma boa ideia.

Perto de onde o pet dorme é um bom lugar para deixar comida e água, reservando um espaço em outro cômodo para as necessidades. Ensinar o seu pet a fazer xixi e cocô num espaço determinado pode se difícil no começo, mas seja paciente e carinhoso (porém firme) com ele e tudo dará certo. Isso sem falar que existem certos produtos no mercado, como o Pipi Pode, que dão uma ajudinha nesse processo.

 

Grama sintética para cachorro:

Quando for pensar no cantinho do seu pet, uma ideia legal é usar piso de grama sintética. A praticidade de se ter um cantinho reservado para o seu bichinho de estimação revestido com grama sintética é enorme. Ela não precisa da manutenção constante de um gramado natural e não tem terra nem lama, que deixariam o seu bichinho sujo, dando aquele trabalhão para dar banho ou levá-lo no pet shop.

A grama sintética é de fácil instalação, podendo ser usada até mesmo num pequeno espaço dentro de um apartamento. Ela é limpa e segura, sua manutenção é simples e pode ser usada tanto para manter a casinha e comida dele, quanto para ele fazer as necessidades (claro que sempre mantendo os dois separados). O material usado nela possui baixa abrasividade (não queima ou lesiona a pele) e possui proteção contra fungos e bactérias, combatendo a proliferação de microorganismos e possíveis odores.

Usando grama sintética você pode criar um ambiente seguro e limpo para se divertir junto do seu bichinho. Com a tecnologia Shock Pad (ou Amortecedor de Impacto), que é indicada para absorver impactos, evitando lesões, o seu pet estará protegido contra quedas e poderá brincar tranquilo. Sem falar que  ainda se tem aquela sensação agradável e macia, similar à de um gramado natural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *