Como decorar um jardim de inverno

Como decorar jardim de inverno

O jardim de inverno é perfeito para quem gosta de estar próximo da natureza, cultivando plantas e flores, ou mesmo quem gosta de desfrutar de um lugarzinho mais natural e verde em casa. Se esse é o seu caso, no post de hoje vamos te dar algumas dicas simples de como decorar um espaço personalizado como esse no seu lar. Confira!

Decoração do jardim de inverno

A ornamentação interna vai depender muito do estilo do ambiente. Ela pode ser rústica, tradicional ou contemporânea, tudo de acordo com a sua preferência. Alguns itens são coringas na decoração de jardins internos, como vasos para as plantas, luminárias, bancos e mesas, assim como caminhos feitos de pedras ou lajotas.

Importante destacar, sempre, que menos é mais. Por isso, dê espaço entre os objetos para ficar visualmente mais bonito e organizado. Geralmente, os tons que dominam o jardim de inverno são marrom, verde e bege, e é importante que elas conversem entre si. Mas isso não quer dizer que você não possa investir em cores mais alegres ou mesmo abusar das flores coloridas para trazer um visual multicolorido ao lugar.

Decoração para jardim de inverno
Fonte: Simone Aline

Caminhos de madeira ou pedra

Os caminhos de pedras ou de madeira são fundamentais nos jardins de inverno, pois são uma proteção para impedir que a sujeira seja levada para dentro da residência. Os caminhos de pedra são bem comuns, fáceis de encontrar e com um preço super em conta. Já os caminhos de madeira podem ser feitos aproveitando tocos de madeira, cortados em “rodelas”. Basta posicionar quantos forem necessários para formar a “estrada”.

Jardim de inverno com caminho de madeira
Fonte: Viva Decora

Um jardim, quase uma sala

É cada vez mais comum o jardim de inverno ser transformado em um cômodo na casa, e não necessariamente trazer apenas plantas e vasos. Também é possível investir em sofás, poltronas e móveis de madeira – aqueles que são usados na área de convivência – para compor o espaço. O ambiente pode ser aproveitado como um cantinho de leitura ou lazer muito delicado!

Jardim de inverno com mesa e cadeiras
Fonte: Westwing

Lanternas e Spots

Uma maneira de destacar o jardim de inverno é investir na iluminação. Spots são refletores qualificados para colocar em destaque o paisagismo. São ótimos para lugares que precisam de mais luz durante a noite. Lanternas são uma ótima pedida para jardins com pouca iluminação. As marroquinas são as favoritas para a iluminação de lugares neste estilo, dando um toque harmonioso e romântico ao local.

Lanternas para jardim de inverno
Fonte: Pinterest

Invista em pedra canjiquinha

Esta pedrinha faz maravilhas na decoração. Ela é ótima para valorizar e dar um toque rústico ao ambiente, por meio de tiras finas em pedra bruta. Esse tipo de pedra fica perfeito no acabamento das paredes ou na parte inferior do seu jardim.

Pedra Canjiquinha é um ótimo revestimento para jardim de inverno
Fonte: Muito Chique

Estas foram as dicas de como decorar um jardim de inverno para deixar o seu cantinho verde bonito e bem decorado. Mas a principal dica, mesmo, é abusar da criatividade e aproveitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *