As 5 Melhores Plantas para Escritório

Mesa de Escritório com vasos de plantas

No meio da rotina corrida das cidades que estão cada vez mais cinzas, trazer um pouco de vida e cor para o ambiente de trabalho é uma ótima alternativa. As plantinhas tem várias vantagens, pois são baratas e fazem toda a diferença no visual e no clima do local, além de trazer um toque de natureza, mesmo sendo pequenas.

Pensando nisso, separamos as cinco melhores espécies de plantas para escritório e algumas dicas de como cuidar delas. Confira neste post:

1 – Minicactos

Superfáceis de encontrar, os minicactos já são bastante conhecidos por serem baratos e fáceis de cuidar! São plantas que se adaptam a ambientes fechados, mas a dica é não deixá-las expostos diretamente ao sol. No verão é indicado uma rega por semana, mas no inverno apenas uma vez por mês já é suficiente. Você pode acomodar a plantinha na sua mesa de trabalho, vai ficar muito legal!

Minicactos
Fonte: Pinterest

 

Minicactos em vasos brancos de diferentes formatos
Fonte: Pinterest

2 – Bonsai

Mais visto como item de decoração, o bonsai é uma planta sofisticada que deixa o ambiente muito bonito, porém exige bastante cuidado. Você só deve regar quando a terra estiver quase seca, por isso é importante ficar observando. Além disso, a planta precisa de adubação, que pode ser feita com restos de comida mesmo.

Colagem com fotos mostrando aplicação de bonsai em escritórios
Fonte: Revista Vitrinni/Pinterest

 

Escritório com paredes e móveis brancos e plantas bonsai
Fonte: Pinterest

3 – Suculentas

As suculentas são plantas muito bonitas e trazem um estilo muito legal ao ambiente. A exigência, aqui, é uma rega por semana e quatro horas diárias de sol. Por isso, cuide para colocá-las em um lugar bem iluminado! A dica para deixar o ambiente ainda mais bonito é comprar vários vasinhos diferentes para decorar o local.

Plantas Suculentas de diversas cores em fundo com pedras de leito de rio
Fonte: Pinterest

 

Suculenta em vaso decorativo com material natural
Fonte: Pinterest

4 – Bambu

Se engana quem pensa que bambu é aquela planta que fica imensa e precisa de bastante espaço: você também pode tê-la no seu escritório! O cuidado se dá pelo fato de que é uma planta aquática, então precisa ser regada mais vezes e manter sua raiz sempre úmida. Apesar disso, não precisa de muita luz. O legal é que traz um aspecto diferenciado, além de ser conhecida como uma planta “zen”.

Vaso de vidro com bambu e pedras em seu fundo
Fonte: Whiskey Riff

5 – Violeta

Coloridas, bonitinhas e pequenas! Perfeito, não é? Por esses motivos, a violeta é uma das plantas mais compradas para escritórios e outros ambientes fechados. Você só precisa regar duas vezes por semana e não é necessário que ela pegue sol direto. Fazer uma combinação de várias cores da flor pode trazer bastante cor e estilo ao ambiente!

Planta Violeta
Fonte: Pinterest

Agora você já sabe como trazer um toque de natureza para o seu dia a dia com as plantas para escritório! Gostou? Comente aqui a sua preferida!

One thought on “As 5 Melhores Plantas para Escritório

  1. Francieli says:

    Adorei a materia, mas no item 5 onde vocês falam de Violetas, usaram uma imagem da flor “amor perfeito”, que sao plantas bem diferentes e “amor perfeito” precisa de sol, nao é boa pra escritorio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *