Paisagismo para área interna: confira algumas dicas para fazer em sua casa!

Não tem quem não goste de uma bela área verde dentro de casa, não é mesmo? Além de dar vida ao lugar, o paisagismo para área interna é o ambiente ideal para investir em um cantinho com muita criatividade, deixando o ambiente perfeito para a sua família aproveitar no dia a dia.

Para deixar tudo ainda mais relaxante e confortável em sua casa, nós, da Playgrama, separamos diversas dicas para que o paisagismo da sua área interna seja irresistível! Vamos conferir?

Abuse dos cantinhos da casa

Uma das primeiras dicas para deixar a sua casa muito bonita é investir em paisagismo naqueles ambientes que não são muito usados no decorrer da semana. Por ser uma área considerada inutilizada, você pode optar por usar tipos de plantas e folhagens que não exijam muitos cuidados para otimizar o seu dia a dia. Eles darão equilíbrio ao ambiente e deixarão tudo mais alegre dentro da sua casa!

Descubra como cuidar de plantas de sombra e meia-sombra!

Jardim vertical

Outra dica que está dominando as casas do mundo inteiro é o uso de jardim vertical! Perfeitos para ambientes que possuem pouco espaço, os jardins verticais dão muita personalidade ao ambiente, além de deixar tudo mais colorido e cheio de vida.

Quer fazer um jardim vertical? Entenda um pouco mais!

Você pode colocá-los em qualquer parede e utilizar diversos tipos de plantas para compor os seus vasinhos, é só usar a criatividade! Uma ideia irresistível para fazer em sua casa é uma parede repleta de plantas! O verde deixará o ar sempre purificado e ainda por cima tudo muito estiloso. Confira:

Fonte: Pinterest

Folhagens e plantas

Seja no jardim vertical ou apenas em vasos pela casa, os tipos de folhagens e plantas devem ser escolhas bem pensadas para compor o paisagismo de sua área interna. A dica é diversificar entre espécies e equilibrar o local onde eles serão colocados. Confira 10 dicas de folhagens para dentro de casa e descubra quais são ideais para o seu lar!

Jardim de inverno

Não é de hoje que o jardim de inverno vem fazendo parte das casas de todo o mundo. Seja com a ajuda de paredes de vidro ou com uma claraboia, essa opção é a que mais chama a atenção de quem ama paisagismo de área interna!

Veja as quatro ideias para montar um jardim de inverno!

Uma dica para quem tem um bom espaço para montar um jardim de inverno é investir em grama sintética. Além de ser higiênica e ter grande durabilidade, a grama sintética corta gastos com tempo e dinheiro com manutenções desnecessárias!

O que achou das nossas dicas de paisagismo para a área interna? Agora que você já sabe diversas opções é só colocar a mão na massa para ter o seu cantinho perfeito! Confira seis dicas infalíveis para incrementar um jardim dentro de casa e aprenda outras opções. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *